Tecnologia de grafeno em módulos fotovoltaicos

softelec

Imagem: Divulgação Dufrio – Uma das filiais Dufrio no Estado de São Paulo: atendimento especializado | Dufrio e ZNShine fecham parceria comercial para vendas acessíveis em todo o Brasil

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Novembro de 2022 – A fabricante de painéis solares ZNShine e a Dufrio, referência nacional em soluções para climatização, refrigeração e eficiência energética, firmaram parceria para a comercialização de módulos fotovoltaicos com a intenção de intensificar a disseminação da tecnologia de grafeno aplicada nos módulos da ZNShine, em projetos de energia solar no Brasil.

De acordo com a fabricante, seus módulos feitos com grafeno apresentam inúmeras particularidades e benefícios. “Tal composição permite melhor rendimento aos módulos fotovoltaicos. Isso se deve às propriedades hidrofílicas e fotocatalíticas, que proporcionam às placas fotovoltaicas funções autolimpantes e de fácil decomposição de materiais orgânicos. Além disso, possibilita que a geração de energia possa ser aumentada em pelo menos 2% em comparação aos módulos convencionais”, esclarece a área técnica da empresa.

A ZNShine destaca ainda que o painel com revestimento de grafeno possui todas as certificações nacionais e internacionais de qualidade e segurança, sendo adequado para sistemas fotovoltaicos comerciais, residenciais e utilitários, tanto em aplicações de cobertura como montagem em solo.

“A relação entre a Dufrio e a ZNShine é uma construção da qual estamos muito seguros. A intenção da parceria é agregar ao portfólio da Dufrio um produto tecnológico de ponta e de alta qualidade que possa ser entregue dentro da agilidade e comprometimento que temos com os clientes”, destacou Guillermo Zanon, CEO da Dufrio.

“As soluções para o uso eficiente de energia elétrica são uma demanda cada vez mais relevante da sociedade, sejam projetos comerciais, industriais ou residências e estamos preparados para isso”, acrescentou.

Para Derek Wang, diretor de Vendas da ZNShine, a parceria é vantajosa para ambas as empresas. “A Dufrio é um cliente muito importante para nós. Com uma estrutura completa, ela possui uma cadeia de suprimentos muito abragente e é uma marca sólida no mercado brasileiro”, enfatizou, observando que o objetivo é entregar um excelente produto com tecnologia diferenciada para atender as necessidades dos clientes e com respostas rápidas.

Entre as ferramentas que dão consistência para um bom planejamento de projetos fotovoltaicos, a Dufrio disponibiliza uma plataforma digital (http://energia.dufrio.com.br/) com possibilidades de cotação online dos itens necessários.

Sobre a Dufrio

Com origem em Porto Alegre (RS), atua há 25 anos no mercado brasileiro. Tornou-se marca referência nacional nos segmentos de refrigeração, climatização, refrigeração comercial, ar-condicionado, câmaras frigoríficas, linha branca, frio alimentar, linha de ferramentas, eletrodomésticos, eletroportáteis e eficiência energética a partir de placas fotovoltaicas. Hoje, a Dufrio é uma das mais importantes redes de lojas de varejo e atacado do Brasil com vendas para consumidores residenciais e corporativos. Seus canais de acesso somam 21 lojas em 14 estados e o e-commerce próprio (www.dufrio.com.br).

Possui 5 centros de distribuição em localizações estratégicas, o que permite entrega rápida em todo o País. Conta com mais de 2.200 colaboradores e se tornou em 2021 companhia certificada pelo selo Great Place to Work (GPTW). O reconhecimento se deu pelo cumprimento de políticas de gestão e estratégias com foco na satisfação dos clientes, incentivo à inovação, tecnologia, recursos humanos e qualidade. Está comprometida em promover bons negócios junto a todos os parceiros, fornecedores e prestadores de serviços.

Site oficial: https://www.dufrio.com.br/
Instagram e Facebook: @dufriorefrigeracao

Crédito:
Imprensa | Dufrio

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!