Rede de Supermercado Pague Menos faz parceria de sustentabilidade com a Cooperativa Juntos Somos Fortes

softelec

Imagem: Divulgação | O projeto visa a visa a redução da geração de resíduos sólidos

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

A parceria entre a Rede de Supermercados Pague Menos e a Cooperativa Juntos Somos Fortes surgiu a partir do mês de setembro de 2020, quando foi inaugurado o Complexo Administrativo e Logístico, em Santa Bárbara d’Oeste.

“O projeto — conduzido pelo departamento de meio ambiente e sustentado pelos colaboradores da empresa — visa a redução da geração de resíduos sólidos, que é encaminhado para aterro sanitário, aproveitando as características de cada resíduo e retornando no ciclo de fabricação como matéria-prima”, explica Victor Gerber, Analista Ambiental.

Crédito: Divulgação

Segundo Josiane Nunes Marinho, gerente de Segurança de Trabalho e Meio Ambiente da Rede, a parceria é de extrema importância e engloba os três pilares da sustentabilidade, envolvendo o lado social, ambiental e econômico.

“É um ‘ganha-ganha’, em que todos se beneficiam com um ambiente mais limpo, gerando uma economia de recursos naturais como água e energia. Além disso, contribui na sustentação de uma cadeia de profissionais de reciclagem, trazendo dignidade para as famílias, geração de emprego, renda e movimentação da economia local”, complementa.

A Rede de Supermercados Pague Menos sempre apoiou o trabalho promovido por instituições de reciclagem e já teve uma parceria com outra cooperativa de Nova Odessa.

Crédito: Divulgação

“Neste novo projeto com a Cooperativa Juntos Somos Fortes, estamos promovendo o desenvolvimento socioambiental e a inclusão social com oportunidade de trabalho para a população vulnerável, aliado à preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável”, detalha Victor Gerber.

A meta da Rede é expandir esse trabalho de educação ambiental, realizado em Santa Barbara D’Oeste, para todas as demais 17 cidades onde estão distribuídas as 31 lojas da empresa.

Sobre a Rede de Supermercados Pague Menos

Inaugurada em 1989, a Rede de Supermercados Pague Menos está entre as dez maiores empresas supermercadistas do estado de São Paulo, conforme o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e ainda serão inaugurados no local um autoposto e uma loja autônoma. Atualmente, possui 31 lojas em funcionamento nas cidades de Americana, Araras, Artur Nogueira, Boituva, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Itu, Limeira, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste, Salto, São João da Boa Vista, São Pedro, Sumaré e Tietê. A empresa possui um Complexo Administrativo e Logístico com Frigorífico em Santa Bárbara d’Oeste, com 200 mil m². Com mais de seis mil colaboradores, segue em constante expansão. A fórmula do bom atendimento, somada aos produtos de qualidade e aos preços imbatíveis, faz da varejista sinônimo de qualidade, economia, comodidade, competência e variedade. Supermercados Pague Menos “Faz Sua Vida Melhor”!

Site oficial: https://www.superpaguemenos.com.br/

Crédito:
Imprensa | Rede de Supermercados Pague Menos

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5027 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!