Moda sustentável: Dafiti Group se une ao movimento Sou de Algodão para promover a moda responsável

softelec

Imagem: Divulgação – Sou de Algodão | Como marca parceira do movimento, a empresa fortalece seu pilar de sustentabilidade ao valorizar o uso do algodão brasileiro em sua linha própria de produtos, estimulando o consumo consciente.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Fevereiro de 2023- Desde 2016, o Movimento Sou de Algodão incentiva o uso da fibra brasileira, promovendo a moda responsável e o consumo consciente. A novidade é que o Dafiti Group, maior grupo de e-commerce de moda e lifestyle da América Latina, acaba de entrar para o time de marcas parceiras da instituição, reforçando seus propósitos de sustentabilidade, o compromisso com a valorização do algodão brasileiro e o apoio à produção responsável da fibra.

A estratégia desenvolvida pelo Dafiti Group para a construção de uma moda mais sustentável é dividida em três pilares — circularidade e consumo consciente, comércio ético e ação climática — e define diversas ações relacionadas à agenda ESG. Nesse contexto, um dos destaques é a determinação de que todo o algodão usado para marcas próprias do grupo deve ser de origem mais responsável até 2025. Além disso, possui uma loja, a Dafiti Eco, que conta com mais de 10 mil produtos que possuem atributos sustentáveis, sendo o algodão um deles.

“Trabalhar com materiais mais sustentáveis nos produtos de marca própria e incentivar o uso de fibras sustentáveis por parte das marcas parceiras faz parte dos objetivos da Dafiti para redução dos impactos no meio ambiente”, afirma Cristiano Medeiros, gerente de sustentabilidade da Dafiti.

Cristiano Medeiros, gerente de sustentabilidade da Dafiti | Divulgação

O Dafiti Group tem a sustentabilidade como um dos seus pilares estratégicos de atuação, tendo se comprometido a realizar até 2030 diversas iniciativas com ações relacionadas às mudanças climáticas, circularidade e consumo consciente e comércio ético. Sabendo que o algodão é uma fibra natural e que quando cultivado de modo sustentável contribui para uma moda mais responsável, a parceria com o Sou de Algodão vem ao encontro das estratégias do Grupo para fomentar e valorizar a produção dessa matéria-prima.

Por que escolher algodão brasileiro é uma ação de responsabilidade?

Atualmente, cerca de 92% da matéria-prima brasileira são cultivados sem irrigação e 86% da produção possui certificação socioambiental por meio do programa ABR (Algodão Brasileiro Responsável).

Para Alexandre Pedro Schenkel, presidente da Abrapa, ter a Dafiti como uma das mais de 1.100 marcas parceiras é de extrema importância para impactar cada vez mais o consumidor consciente.

“Junto com nossos parceiros, mostramos para o público como o algodão é versátil e democrático. Queremos destacar a importância dessa matéria-prima nacional que proporciona conforto e estimula a responsabilidade em toda sua cadeia produtiva. Assim, nada melhor do que termos a maior empresa de e-commerce de moda ao nosso lado”, diz Schenkel.

Sobre Sou de Algodão

Idealizado pela Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão), o Sou de Algodão é um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar a consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. A iniciativa une os profissionais da cadeia do algodão, valorizando a fibra brasileira e dialogando com o consumidor final através de ações, eventos, conteúdo e parcerias com marcas, empresas e universidades. Outro propósito é democratizar a informação sobre o algodão com certificação socioambiental ABR – Algodão Brasileiro Responsável, que responde por 86% de toda produção nacional atualmente.

Abrace este movimento
Site oficial: https://soudealgodao.com.br/
Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn e Pinterest: @soudealgodao

Sobre o Dafiti Group

O Dafiti Group é a maior fashiontech de moda e lifestyle da América Latina. Fundado em 2011 e com atuação em quatro países (Argentina, Brasil, Chile e Colômbia), o grupo tem como propósito revolucionar o ecossistema da moda com inteligência. Nosso time diverso, composto por mais de 3 mil talentos, está dedicado a proporcionar a melhor experiência de compra para nossos clientes e a ser a plataforma de escolha para nossos parceiros. Potencializado por nosso ecossistema de tecnologia e pela infraestrutura de nossas operações, nossa proposta de valor é baseada em oferecer: o melhor portfólio e curadoria, inspiração de moda, os melhores preços, a melhor conveniência e tudo isso com o cuidado em gerar impacto positivo nas pessoas e no planeta. Em 2020, nossas plataformas tiveram mais de 7,7 milhões de clientes ativos, gerando um NMV de R$ 3,4 bilhões.

Para mais informações, acesse:
Brasil: http://www.dafiti.com.br
América Latina: https://www.dafiti.com.ar/, https://www.dafiti.cl/, https://www.dafiti.com.co/
Institucional: https://www.dafitigroup.com
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/dafitigroup

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4933 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!