Energia solar: Soprano fecha parceria com BYD para comercialização de módulos fotovoltaicos nacionais

softelec

Imagem: BYD/Divulgação – Soprano fecha parceria nacional com a gigante BYD para comercialização de módulos fotovoltaicos | Financiamento do BNDES facilita compra de sistemas de captação de energia solar

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Março de 2023 – A Soprano, empresa de soluções para casa e construção, firmou parceria com a BYD, principal fabricante de módulos fotovoltaicos no Brasil, para comercialização do módulo nacional 540W BYD, favorecendo empresas e comércios que planejam adquirir um gerador fotovoltaico. Como vantagens, estão sua fácil instalação, baixa manutenção e vida útil prolongada, com garantia de 12 anos para o produto e 25 anos para o desempenho.

Com lançamento previsto para março, o produto oferece facilidades para ser adquirido por meio do BNDES Finame.

Esta é uma das linhas de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que favorece produção e aquisição de máquinas e equipamentos novos de fabricação nacional para empresas credenciadas. Em especial, há a Finame Energia Renovável, voltada para compra de sistemas fotovoltaicos. A participação da agência pode chegar a 100% do valor do projeto, podendo incluir equipamentos e mão de obra de instalação, com juros baixos e parcelamento a longo prazo.

De acordo com Julio Bortolini, Gerente da Unidade SFV, a sinergia entre Soprano e BYD é importante pela grandeza das marcas envolvidas. “A tecnologia da BYD é reconhecida globalmente, garantindo uma fonte de energia limpa e renovável. Suas baterias, por exemplo, superam as da Tesla em carros elétricos. Ainda há a vantagem financeira, já que o modelo fabricado no Brasil se iguala em tecnologia, estética e eficiência aos módulos chineses”, aponta.

Sobre a BYD

A BYD (Build Your Dreams), empresa de origem chinesa e presente no Brasil desde 2015, é pioneira em soluções de energia limpa, especializada em geração de energia, armazenamento eficiente e mobilidade elétrica. Com fábrica brasileira instalada em Campinas (SP), atualmente está presente em mais de 400 cidades de 70 países, reunindo cerca de 600 mil funcionários. A BYD ainda conta com 26 mil patentes e teve receita de US$ 33,5 bilhões em 2021.

Site oficial: https://www.byd.com.br/

Sobre a Soprano

Com mais de 65 anos de história, a Soprano é uma empresa multinegócios que atua nos segmentos de casa e construção com soluções para acesso e segurança, energia e bem-estar. Referência em confiabilidade, a marca oferece um portfólio de mais de quatro mil itens produzidos para o mercado brasileiro e demais países da América Latina. Com matriz em Farroupilha (RS), a Soprano conta com unidades em Caxias do Sul, Campo Grande/MS e Cidade do México. A Soprano abrange cinco unidades de negócios: Fechaduras e Ferragens, Materiais Elétricos, Utilidades Térmicas, Componentes para Móveis e Fotovoltaica.

Saiba mais: https://www.soprano.com.br/

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5045 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!