Greener: uma solução inovadora para preservação da Floresta Amazônica

softelec

Imagem: Divulgação | Greentech aposta na tecnologia blockchain para o desenvolvimento do mercado de crédito carbono e ativos verdes para manutenção de floresta em pé

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Junho de 2023 – Há décadas, a Floresta Amazônica tem sido reconhecida como um tesouro natural de valor incalculável, pois desempenha um papel vital na regulação climática mundial e abriga uma incrível diversidade de vida. No entanto, o desafio de proteger esse ecossistema único e combater o desmatamento ilegal sempre foi complexo. Nesse contexto, a Greener emerge como uma inovadora força transformadora, unindo tecnologia e preservação ambiental para revolucionar a forma como encaramos a proteção da Amazônia e o mercado de créditos de carbono.

Por meio de sua solução baseada em blockchain, a Greener oferece uma plataforma transparente e segura em quatro níveis de governança (duas etapas analógicas e duas digitais) para que indivíduos e empresas de todo o mundo contribuam diretamente para a proteção da Floresta Amazônica através de um modelo de forte governança. Via comercialização de tokens verdes chamados de GPT (Greener Preservation Token), os investidores têm a oportunidade de aportar no mercado de crédito de carbono, preservar a floresta e apoiar projetos sociais locais com em conservação e desenvolvimento socioeconômico.

A tecnologia blockchain utilizando tokens verdes é um dos principais diferenciais da empresa. Essa tecnologia possibilita a rastreabilidade de ponta a ponta, garantindo que cada transação seja registrada e utilizada de maneira segura. Portanto, desde a originação dos créditos em áreas de mata densa nativa, sua transformação em ativos, suas transações e principalmente a aposentadoria dos tokens no cumpimento de sua missão de neutralização ou compensação sejam acompanhadas pela plataforma permitindo que compradores do cripto ativo, sigam o impacto de suas contribuições, fornecendo relatórios detalhados sobre os projetos apoiados e a evolução das áreas protegidas. Este desenho de governança,  transparência e o registro das transações promovem credibilidade para os investidores.

“Acreditamos que a preservação da floresta amazônica é uma responsabilidade global. Com a plataforma Greener, possibilitamos que pessoas e empresas se engajem ativamente na proteção dessa floresta vital. Queremos tornar a sustentabilidade acessível a todos, conectando investidores e projetos de conservação de forma transparente e eficaz.” afirma Gustavo Ene, coordenador do Comitê Executivo da Greener.

Os resultados conquistados pela Greener até o momento são impressionantes. São mais de 74.000.000 de ton de unidades estocadas de carbono originados de florestas nativas e preservadas em aproximadamente 216 propriedades rurais distribuídas pelos estados do Amazonas, Mato Grosso, Rondônia e Pará. Esses feitos representam um passo significativo rumo à proteção da Floresta Amazônica e evolução do mercado de crédito de carbono, além da contribuição para a mitigação das mudanças climáticas, uma vez que este ativo de preservação de floresta em pé ainda trazem benefícios adicionais como contribuição no controle de temperatura, umidade, rios voadores, filtragem do solo e equilíbrio da fauna e flora. 

Os interessados em contribuir para a preservação da floresta podem adquirir o token GPT por meio da plataforma da Greener, onde é possível encontrar mais informações sobre a empresa, o trabalho executado, metodologia de inventário de carbono e certificações  e como se engajar nessa causa fundamental para o futuro do planeta. 

Sobre a Greener

A Greener é uma empresa brasileira de tecnologia ambiental dedicada à preservação da Floresta Amazônica e ao desenvolvimento da economia verde e de baixo carbono. Por meio de sua plataforma baseada em blockchain e modelo de forte governança, a Greener possibilita que pessoas e empresas de todo o mundo contribuam para a manutenção e proteção do meio ambiente de forma transparente e segura. Com parcerias estratégicas e um compromisso com a sustentabilidade, a Greener está liderando uma nova abordagem na preservação de um dos ecossistemas mais importantes do planeta.

No Brasil, a Greener também é responsável pela neutralização de emissões de carbono em grandes eventos no Brasil, como a Fórmula 1 Brasil, Copa Truck, Monet à Beira d’ Água, Fronteiras do Pensamento, entre outros. Além de ter tido como parceiros celebridades brasileiras comprometidas com a causa ESG como Sabrina Sato e Ronaldinho Gaúcho. 

Site oficial: https://greenertokens.com/

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5039 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!