FURNAS realiza mutirão de manutenção em linhas de transmissão que abastece o sistema elétrico do Aeroporto de Guarulhos

softelec

Imagem: Divulgação | 80 colaboradores de diversas áreas da empresa atuaram nessa ação corretiva e preventiva

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

No último final de semana, FURNAS organizou um mutirão para realização de manutenção na linha de transmissão de 345 kV Guarulhos – Nordeste, em São Paulo.  

Cerca de 45 técnicos dos Departamentos de Produção São Paulo, Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Minas Gerais e São Roque atuaram diretamente em diversos pontos da linha, realizando a instalação de novos cabos para-raios e reparos e substituições das cadeias de isoladores das torres.  

“A Linha de transmissão Guarulhos – Nordeste, uma das mais antigas do Sistema Furnas, em operação desde 1964, tem importante função operativa, visto que alimenta o sistema da grande São Paulo e interliga com outras empresas”, informou o supervisor de linhas do Departamento de Produção São Paulo (DRL.O), Wilson Melo. 

Segundo ele, a linha de transmissão sofre com a ação das linhas de pipas que danificam os cabos, sobretudo os para-raios

A LT cruza áreas intensamente povoadas. 

No total, 80 colaboradores de FURNAS atuaram nessa manutenção corretiva e preventiva, que permitiu a correção, ajustes das anormalidades existentes e a recomposição do cabo para-raios rompido por linha de pipa, garantindo a confiabilidade da operação da LT Guarulhos-Nordeste. ​

Equipes de apoio e supervisão da Engenharia de Manutenção (DLT.O), Segurança e Saúde do Trabalho (DSS.G), Serviços Compartilhados (CSSE.G), Logística de Materiais (CSLS.G) e unidade de emergência de  LTs (DES.O) também participaram da ação.

Site: https://www.furnas.com.br

Crédito:
Imprensa | Furnas

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5028 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!