Fluid Feeder apresenta equipamento com sondas ópticas que mede a cor da água

softelec

Imagem: Divulgação – Micro::station (à esquerda) e Pipe:scan | O sensor permite analisar multiparâmetros de água, efluente e emitir relatórios em tempo real para centrais de monitoramento

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Dezembro de 2022 – A Fluid Feeder, empresa do segmento para tratamento de água e efluentes, autenticada pela ISO 9001:2015, chega com mais uma inovação para compor seu portfólio de produtos e equipamentos. A empresa apresenta um novo sensor, com tecnologia de ponta, que mede a cor da água através de sensores ópticos.

“As sondas ópticas podem ser usadas separadamente ou arranjadas/montadas num painel com a amostra de água circulando por ela ou arranjadas/montadas num dispositivo chamado de “pipe::scan”, que pode ser inserido diretamente num tubo no processo de tratamento de água ou efluente”, explica Francisco Carlos Oliver, engenheiro e diretor técnico comercial da empresa.

O pipe::scan é um sistema de sensores para monitorar a qualidade da água potável em tubulações pressurizadas, inclusive a cor da água. Com capacidade para medir diversos parâmetros de qualidade de água, como turbidez, DBO, DQO, TOC, DOC, BTX, Nitritos, Nitratos, condutividade, temperatura e pressão — o equipamento gera dados de qualidade da água, que podem ser enviados para qualquer banco de dados central, aceito pela maioria dos protocolos.

Entre as inovações, ainda, há as estações de monitoramento micro::station. Totalmente modulares, são soluções completas inteligentes que combinam sondas s::can para medição de diversos parâmetros em um painel todo orgânico. O usuário só precisa abastecer os módulos com entrada e saída de água de amostra, e, dessa forma, recebe uma quantidade de informações e parâmetros.

Entendendo as necessidades do mercado, o engenheiro argumenta. “Nós da Fluid Feeder procuramos aprimorar nossos produtos e criar novos com base nos anseios que o segmento demanda. Entregar inovação com qualidade é o nosso propósito”.

Sobre a Fluid Feeder

Fundada em 1997, com o objetivo de representar comercialmente a área de equipamentos e serviços para tratamento de água, a Fluid Feeder tem como foco o tratamento de água e de efluentes por meio de soluções personalizadas para medição, transferência e dosagem de produtos químicos sólidos, líquidos e gasosos, para companhias de abastecimento e saneamento bem como para indústrias.

Seus sócios-fundadores possuem longa experiência no setor, o que garantiu o seu sucesso desde o início da operação e permitiu que, em 2001, o negócio crescesse e fosse criada a sua própria linha de produtos.

Com capital 100% nacional, a Fluid Feeder já atuou em empresas dos mais variados ramos, da indústria química à farmacêutica, da área têxtil ao setor de papel e celulose, sempre se destacando pela excelência no atendimento.

Para atender às necessidades e expectativas dos seus stakeholders, seus produtos destacam-se pela precisão, durabilidade e facilidade de manutenção, e suas equipes de atendimento, suporte e pós-venda visam proporcionar a melhor experiência aos clientes.

Em busca de oferecer qualidade de ponta aos públicos interno e externo, a Fluid Feeder realiza processos de aperfeiçoamento constantes e é certificada ISO 9001:2015.

Celebrando a volta do evento na forma presencial, a empresa comemora a oportunidade de expor seus novos produtos e sistemas, mostrando ao mercado do segmento soluções inovadoras que visam melhoria e economia em várias frentes, sempre com o conceito de sustentabilidade.

Site oficial: https://www.fluidfeeder.com.br/
Redes sociais:
instagram.com/fluidfeederind
facebook.com/fluidfeeder
linkedin.com/company/fluid-feeder

Crédito:
Imprensa | Fluid Feeder

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4933 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!