Engeform Engenharia celebra, em consórcio, mais um contrato de saneamento para a redução das perdas de água potável em São Paulo

softelec
A Engeform tem em seu histórico centenas de obras para o segmento, algumas das quais figurando entre as mais representativas do Brasil.
A Engeform tem em seu histórico centenas de obras para o segmento, algumas das quais figurando entre as mais representativas do Brasil.

Imagem: Divulgação | Este já o terceiro contrato semelhante com a Sabesp e, somado aos outros dois, representa a redução de mais de 60% do volume de água que era perdidos no sistema

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Outubro de 2022 – A Engeform Engenharia, uma das principais empresas de engenharia da área de saneamento do Brasil, com 45 anos de trajetória no setor, celebra a conquista, liderando mais um consórcio, de seu terceiro contrato com a Sabesp para a redução das perdas de água potável em São Paulo.

Desta vez, a atuação da empresa será nas regiões de Sacomã e Cursino, com a meta de reduzir 15% do volume de perdas de água nestes locais.

As duas obras anteriores, uma já finalizada e outra ainda em andamento, estavam concentradas nos bairros da Consolação e Brás, respectivamente.

O escopo do novo contrato inclui:

  • estudos e diagnóstico das condições atuais de abastecimento das regiões;
  • fornecimento e instalação de oito válvulas redutoras de pressão e otimização de outras 20 válvulas, incluindo tecnologia de comunicação de dados GPRS ou superior;
  • implantação de válvulas de manobra para setorização; varredura em mais de 1,2 mil quilômetros de rede de distribuição de água para a detecção de possíveis vazamentos;
  • implantação e substituição de mais de 8,9 mil metros de redes de distribuição de água;
  • execução de interligações; trocas de ramais; medições de pressão;
  • implantação de um reservatório com capacidade de 10 mil m³;
  • implantação de duas adutoras, de diâmetros superiores a 800mm, que somam mais de 800 metros;
  • entre outras intervenções e serviços.

Saneamento é um setor absolutamente prioritário para garantir a saúde da população, a qualidade de vida, a preservação ambiental e a infraestrutura adequada à nossa sociedade. Um contrato como este, garantirá que um recurso natural tão precioso nos dias de hoje deixe de ser desperdiçado e chegue com qualidade às pessoas. É esse resultado que nos faz trabalhar com muita paixão pelo que fazemos, em segmentos essenciais. Para se ter uma ideia, somando nossa atuação em saneamento em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no Ceará, onde temos obras e prestações de serviços em andamento, os contratos ultrapassam o valor de R$ 2,4 bilhões. E nosso objetivo é seguir avançando pelo país, com parcerias estratégicas, entregando aos nossos clientes e aos brasileiros o que há de melhor em engenharia”, destaca Marcelo Castro, diretor de Negócios da Engeform Engenharia.

Eduardo Araújo, também diretor de Negócios da empresa, responsável técnico pelas obras de saneamento, explica que “novamente, utilizaremos técnicas de construção avançadas e minimamente invasivas para interferir o mínimo possível na vida de quem mora nos bairros onde trabalharemos. Estamos sempre em busca do que há de melhor no mercado, aplicando tecnologia e gestão do conhecimento, de maneira que as entregas sejam feitas com o máximo de qualidade, dentro do cronograma e que, acima de tudo, beneficiem a sociedade. Com os três contratos de perdas, reduziremos mais de 20% no volume total de água desperdiçado nessas regiões da capital paulista.”

A Engeform tem em seu histórico centenas de obras para o segmento, algumas das quais figurando entre as mais representativas do Brasil, como a construção da ETE Barueri, maior da América Latina, e a transposição do Sistema Cantareira. Atualmente, apenas para o setor de saneamento, a empresa soma 18 contratos em execução simultânea nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Ceará.

Mais informações estão disponíveis em https://www.engeform.com.br/.

Crédito:
Imprensa | Engeform Engenharia

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!