Suzano, Ambev, Ambipar e Colgate-Palmolive ampliam projeto de reciclagem de resíduos pós-consumo

softelec
Imagem: Divulgação | Será instalado mois um ponto de coleta no Makro Atacadista de Guarulhos.
Imagem: Divulgação | Será instalado mois um ponto de coleta no Makro Atacadista de Guarulhos.

Imagem: Divulgação | Será instalado mois um ponto de coleta no Makro Atacadista de Guarulhos.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

As empresas Suzano, Ambev e Colgate-Palmolive expandiram o projeto de coleta e reciclagem de resíduos, a partir da contratação da Triciclo, empresa do Grupo Ambipar. A partir de 03 de novembro de 2021, o segundo ecoponto do Deixaki estará localizado na loja Makro de Guarulhos, que irá receber materiais como vidro, plásticos em geral, sucatas ferrosas e não ferrosas, material de papel/papelão, entre outros. O primeiro ecoponto já está em funcionamento na loja Makro de São Bernardo do Campo desde o dia 4 de outubro, e ambos ficarão disponíveis para a comunidade pelos próximos 12 meses.

O novo ecoponto no Makro de Guarulhos também seguirá com o sistema automatizado drop ‘n’ go, ou seja, o usuário pode retirar uma ecobag para depositar seus resíduos e, após o descarte, serão pesados e computados no sistema para a geração de tricoins. Essas tricoins geram créditos que podem ser convertidos em descontos de bilhetes de transporte público, recarga de celular, compras em livrarias e, até mesmo, a redução na conta de energia Ecoenel, projeto da Enel para clientes que fazem o descarte correto de resíduos.

Para acumular créditos e retirar a ecobag, é preciso baixar o aplicativo Triciclo, disponível nos sistemas Android e iOS.

Sobre a Suzano

A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br

Site oficial: https://www.suzano.com.br/

Crédito:
Imprensa | Suzano

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5029 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!