XX Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, em Portugal, de 29 de junho a 1 de julho de 2022, abre inscrições de trabalhos técnicos

softelec
XX Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental: “Água e Sustentabilidade Ambiental: Desafios e ação”
XX Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental: “Água e Sustentabilidade Ambiental: Desafios e ação”

Imagem: Divulgação | Promovida pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, em parceria com a Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental – APESB e a Associação Portuguesa de Recursos Hídricos – APRH, edição trará como tema central “Água e Sustentabilidade Ambiental: Desafios e ação”

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Estão abertas as inscrições de trabalhos técnicos para o XX SILUBESA – Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, que acontecerá na Universidade de Aveiro, em Portugal, de 29 de junho a 1 de julho de 2022, em formato híbrido.

O encontro é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, em parceria com a Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental –  APESB e a Associação Portuguesa de Recursos Hídricos – APRH.

As inscrições de trabalhos podem ser feitas neste link: https://www.aprh.pt/20silubesa/.

O tema central da 20ª edição do evento será “Água e Sustentabilidade Ambiental: Desafios e ação” e remete a um dos pilares da Agenda 2030 da ONU e os seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

“Tal como sucedeu nas edições anteriores, este SILUBESA será seguramente um evento enriquecedor do ponto de vista técnico e científico e uma oportunidade única para troca de experiências e perspectivas entre os envolvidos nesta temática, da maior importância e atualidade. Aguardo, com expectativa, os contributos dos autores e agradeço desde já a todos os membros das Comissões Organizadoras e Científica, aos apoiantes e aos patrocinadores a sua imprescindível colaboração para a concretização e sucesso do evento”, afirma Armando Silva Afonso, Presidente da Comissão Organizadora Local.

Voltado a executivos, engenheiros, técnicos, consultores, pesquisadores, acadêmicos, especialistas e estudantes do setor de saneamento e meio ambiente, o SILUBESA tem como objetivo contribuir de maneira efetiva para desenvolvimento da engenharia sanitária e ambiental, possibilitando a atualização técnica-científica, de profissionais e estudantes, entre os países de língua portuguesa.

O encontro acontece alternadamente no Brasil e em Portugal a cada dois anos.

Este evento, ao longo de 30 anos, atingiu um reconhecido prestígio, por constituir um espaço privilegiado de transferência de conhecimento e de discussão e debate de questões essenciais para os avanços da Engenharia Sanitária e Ambiental e áreas afins em ambos os países.

Prazos

Até 14 de março, deve ser feita a submissão de resumos de 300 palavras. Em seguida, até 11 de abril, será a aceitação dos resumos pela Comissão Científica. Por fim, até 2 de maio, deve ser feito o envio do resumo de quatro páginas para publicação.

Alguns artigos serão selecionados para avaliação e possível publicação nas revistas da APRH e APESB e ainda poderão ser publicados em cadernos técnicos da revista ESA – Engenharia Sanitária e Ambiental.

Sobre a ABES

Com 55 anos de atuação, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES é uma associação com fins não econômicos, que reúne no seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor.

A força da ABES está em seus associados.

A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

É a associação brasileira que reúne a diversidade de profissionais e organizações do setor: empresas públicas e privadas, governos, prestadores de serviços, fornecedores, universidades e profissionais de diversas faixas etárias e várias áreas relacionadas ao saneamento, além da engenharia.

ABES, há 55 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros.

Site oficial: https://abes-dn.org.br/

Serviço

XX SILUBESA – Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental
Quando: 29 de junho a 1 de julho de 2022
Onde: Universidade de Aveiro, Portugal
Para mais informações, acesse: https://www.aprh.pt/20silubesa/.

Crédito:
Imprensa | ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!