A determinação de uma brasileira na Alemanha atravessa diariamente as fronteiras do impossível, para promover tecnologias ambientais e soluções sustentáveis

Foto: Divulgação – Ambiental Mercantil

Vamos aproveitar o Dia Internacional da Mulher para valorizar o empreendedorismo feminino: a história de quem está por trás dos canais integrados AMBIENTAL MERCANTIL. Mulher brasileira, residente há mais de 20 anos na Alemanha, que decidiu empreender acreditando no trabalho e nas suas idéias. Determinada, desenvolveu as plataformas para promover tecnologias ambientais e soluções sustentáveis com transparência.

De uma ideia a uma plataforma que promove tecnologias ambientais e soluções sustentáveis, hoje com mais de 4.500.000 páginas já visualizadas e mais de 250.000 visitantes únicos.A plataforma Ambiental Mercantil – O canal mais ambiental do Brasil’, a primeira de comércio eletrônico exclusiva para o meio ambiente, para fomentar notícias ambientais e promover empresas e profissionais dos setores.

Munique/São Paulo, 8 de março de 2021 – A plataforma mais ambiental do Brasil foi idealizada por uma mulher, brasileira e residente há mais de 20 anos em Munique, Alemanha. Simone Horvatin diz que vários fatores contribuíram a decidir pelo mercado de tecnologias ambientais e de energias. O fato da sua própria experiência de vida na Alemanha nestes últimos 20 anos influenciou muito. Um país reconhecido pelo seu engajamento ecológico, e ao mesmo tempo voltado às pesquisas e inovações ambientais. Um país onde acontece as maiores feiras globais dos setores de tratamento de resíduos sólidos e reciclagem, tratamento de águas e esgoto; energias renováveis como: solar, eólica, bioenergia entre outras. 

“Quando idealizei a Ambiental Mercantil, fui movida por um forte desejo de despertar nos brasileiros o potencial de mercado e tudo que se relaciona aos setores ambientais e de energias. É assim na Alemanha, é assim na Europa, é assim nos países do hemisfério norte! O ativismo ambiental foi e continua sendo o propulsor das transformações no mundo. Entretanto, podemos considerar outra nova realidade: o desenvolvimento de soluções e tecnologias ambientais avançaram nos últimos 40 anos. Hoje, já existem tecnologias ambientais, processos e métodos que podem reverter danos ambientais e promover o uso adequado dos recursos naturais, levando a preservação para as futuras gerações. Isso tudo já existe, está disponível: pode e deve ser aplicado. A sociedade deve ter o compromisso de favorecer as tais aplicações: faz parte desta revolução a desburocratização das importações, os incentivos fiscais e linhas de créditos realistas”, diz Simone Horvatin.

Um estudo publicado em 2020 no site da The London School of Economics and Political Science,Green revenues, profitability and market valuation: Evidence from a global firm level dataset, afirma que investimentos privados substanciais em tecnologias de baixo carbono e bens de capital são necessários para cumprir as metas de mitigação da mudança climática. Os autores utilizaram um novo conjunto de dados de “receitas verdes” de empresas listadas globalmente, cobrindo aproximadamente 98% da capitalização do mercado global entre o período de 2009-2016. Comprovaram que as receitas de bens e serviços ambientais estão crescendo rapidamente e totalizaram US$ 1,6 trilhão em 2016. 

“Pode-se dizer que os setores ambientais estão incondicionalmente interligados. Baseada nesta premissa, a Ambiental Mercantil foi concebida: o meio ambiente é um todo, como um ecossistema. Por isso, na nossa plataforma há espaço para todos os setores ambientais e de energia que desejam promover suas tecnologias, soluções e serviços”, afirma Simone Horvatin. 

Sobre a Ambiental Mercantil

Uma plataforma interativa de comércio eletrônico exclusiva para o meio ambiente e energias para promover tecnologias e soluções de fabricantes, distribuidores, revendedores e prestadores de serviços e consultoria dos setores de:

::: tratamento de águas e esgoto,
::: resíduos sólidos e reciclagem;
::: aterros sanitários;
::: energias renováveis (solar, eólica, biogás, etc.);
::: eventos ambientais;
::: cursos e muito mais!

Nos dias de hoje, os consumidores globais usam os motores de busca (Google, Bing, Safari, Yahoo, etc) para pesquisar um produto, serviço ou negócio antes de tomar qualquer decisão. Marcar presença numa plataforma de nicho pode fazer toda a diferença!

Para anunciar é fácil

O sistema de anúncios classificados online Ambiental Mercantil (https://ambientalmercantil.com/) é fácil e muito interativo com usuário. Basta cadastrar-se para obter o acesso (login). O próprio usuário insere seu anúncio: clicando em “Inserir Anúncio. O anúncio básico custa atualmente R$275,00. Oferecemos também, planos anuais e personalizados às necessidades dos nossos clientes (sob consulta).

Anúncio 
https://ambientalmercantil.com
Notícias
https://noticias.ambientalmercantil.com
Eventos
https://eventos.ambientalmercantil.com

Redes Sociais:

LinkedIn
https://www.linkedin.com/company/ambientalmercantil/
Facebook
https://www.facebook.com/ambientalmercantil
Instagram
https://www.instagram.com/ambientalmercantil
Twitter
https://twitter.com/AmbMercantil
Youtube
http://www.youtube.com/c/Ambientalmercantil_AM

Crédito:
Ambiental Mercantil | Divulgação

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 1131 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal que promove o meio ambiente, através da promoção de tecnologias ambientais e inovações, produtos e serviços de sustentabilidade, nacionais e internacionais.