Shampoos sólidos da NESH passam a ter fórmula ‘soap free’

softelec
Shampoos sólidos da NESH passam a ter fórmula soap free

Imagem: Divulgação NESH WAVE| Produzidos artesanalmente com ativos naturais, os shampoos em barra da marca curitibana de cosméticos veganos agora são fabricados sem saponificação, a partir de derivados biodegradáveis do óleo de coco ou do milho   

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Curitiba, maio de 2021 – Indispensável em qualquer lista de cuidados básicos de beleza, o uso do shampoo como principal forma de lavar os cabelos é uma prática tão comum na rotina de higiene que as opções disponíveis no mercado são incontáveis.

Nos últimos anos, no entanto, o setor viu uma tendência crescer na contramão dos produtos cada vez mais industrializados: a dos shampoos sólidos.

Semelhantes a uma barra de sabonete, porém elaborados com componentes destinados especificamente aos cabelos, os shampoos sólidos vêm ganhando cada vez mais adeptos, em consonância com o movimento global “slow beauty”, que propõe práticas de autocuidado menos agressivas com o corpo e o meio ambiente. Um dos seus principais atrativos é a significativa redução de elementos nocivos e ingredientes sintéticos presentes em sua composição, em comparação às opções líquidas, fazendo com sejam também menos agressivos aos fios e ao couro cabeludo.

“São produtos práticos, duráveis e ricos em ativos naturais, que garantem higienização e tratamento livre dos danos provocados por substâncias químicas”, explica Thiago Pissaia, idealizador da NESH.

Para acompanhar essa quebra no padrão da indústria cosmética, a tecnologia vem sendo a principal aliada no desenvolvimento de novos produtos que atendam à crescente procura pela beleza natural e o bem-estar do corpo e do planeta. Sempre investindo na evolução de seus produtos, a marca curitibana NESH Cosméticos, especializada em produtos veganos com ativos naturais, desenvolveu uma nova fórmula para sua linha de shampoos sólidos, que agora são “soap free”, ou seja, fabricados sem passar pelo processo de saponificação. 

Diferente dos shampoos sólidos saponificados, resultados de uma reação entre óleos e hidróxido de sódio (soda cáustica), o shampoo sólido “soap free” é feito a partir de surfactantes sólidos, ou seja, derivados biodegradáveis do óleo de coco ou do milho. Dessa forma, o grau de acidez do produto atinge um nível mais próximo ao pH natural dos fios e do couro cabeludo, em torno de 5 a 6, enquanto que produtos saponificados mantêm o pH do cabelo mais elevado, em torno de 8,9.

Por esse motivo, a nova formulação dos shampoos sólidos da NESH é de mais rápida adaptação e menos suscetível a causar reações adversas em pessoas com couro cabeludo e fios mais sensíveis.

Pensada para efetuar uma limpeza suave, com hidratação e fortalecimento dos fios, a nova fórmula combina argilas, manteigas, óleos essenciais e vegetais, de forma a gerar o máximo de vantagens para o cabelo, de acordo com a função que se pretende atingir.

A NESH conta com opções de shampoos em barra para cabelos oleosos, secos, ondulados e quebradiços. Quanto ao método de utilização do produto, Pissaia dá algumas dicas importantes:

“A barra precisa ser friccionada ao couro cabeludo úmido até fazer espuma. Depois, é só massagear. Após a utilização, o usuário pode aplicar um condicionador natural NESH para terminar de aveludar os fios”, detalha.

Os shampoos e condicionadores sólidos da marca, que conta com loja física na cidade de Curitiba e e-commerce com entrega para todo o Brasil, podem ser adquiridos “sem embalagem” ou com “embalagem sustentável“. Além de produtos para os cabelos, a NESH possui uma linha completa de cosméticos de ativos naturais, como sabonetes vegetais com argila e óleos essenciais, sabonetes variados de frutas, sais de banho efervescentes e bombas de banho. 

Os produtos da NESH estão disponíveis no site www.neshcosmeticos.com.br, com entrega em todo Brasil. Mais informações e dicas no perfil oficial da marca no Instagram (@neshcosmeticos).

Crédito:
Imprensa | NESH

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4933 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!