Samsung Electronics divulga seu relatório de sustentabilidade

softelec

Imagem: Divulgação | Em 30 de junho, a Samsung Electronics publicou a edição de 2022 de seu Relatório de Sustentabilidade

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Traçando o desempenho das atividades em sustentabilidade da empresa em 2021, esse relatório abrange as principais atividades em cinco pilares de sustentabilidade: Meio Ambiente, Nossos Colaboradores, Cadeia de Suprimentos Sustentável, Empoderamento de Comunidades e a Responsabilidade Digital.

Em particular, destacam-se os resultados significativos a seguir: governança de sustentabilidade mais robusta dentro do Conselho de Administração, atividades de sustentabilidade expandidas nas unidades de negócios, a adesão ao Pacto Global da ONU e a colocação da Comissão de Sustentabilidade sob a supervisão direta do Diretor Presidente em 2022.

Durante 2021, a Samsung Electronics priorizou a sustentabilidade enquanto gerenciava seus interesses comerciais e fortaleceu de maneira significativa sua governança de sustentabilidade para garantir que este princípio continue sendo aplicado a todas as áreas da organização. Para fortalecer a supervisão pelo Conselho de Administração das atividades sustentáveis em 2021, o Comitê de Governança, que anteriormente se reportava ao Conselho de Administração, foi expandido para o Comitê de Sustentabilidade em julho de 2021. O Conselho de Sustentabilidade, um órgão consultivo de nível executivo, foi colocado sob a liderança do Diretor Presidente um pouco antes, em 2022.

A Samsung Electronics está ampliando os esforços para oferecer produtos sustentáveis a seus clientes.

Como parte desse processo, ela já lançou inovações ecoconscientes, inclusive smartphones e monitores que incorporam materiais reciclados de redes de pesca descartadas e plásticos destinados ao oceano, bem como novos semicondutores de baixa potência. Também desenvolveu o SmartThings Energy com base na em inteligência artificial, um serviço que permite consumir menos energia em eletrodomésticos inteligentes, além de Controles Remotos com Placas Solares que podem ser carregados pelo sol ou por iluminação interna.

Além disso, a empresa aumentou seu uso de energia renovável em 31% quando comparado ao ano de 2020, por meio da expansão contínua de fontes renováveis em todas suas instalações comerciais ao redor do mundo. Também almeja 100% de energia renovável em suas instalações comerciais na América Latina e no Sudoeste Asiático até 2025, uma meta já parcialmente alcançada nos EUA, na Europa e na China.

A empresa também está expandindo sua cooperação com seus stakeholders na questão da sustentabilidade. Em março de 2022, a Samsung aderiu-se ao Pacto Global da ONU, uma organização especializada das Nações Unidas criada em 2000 para promover o crescimento sustentável das empresas e da sociedade em geral. Está também desenvolvendo uma máquina de lavar roupa que reduz o impacto dos microplásticos em colaboração com a Patagônia.

Por último, a Samsung Electronics está conduzindo diversas atividades de Responsabilidade Social Corporativa (sigla em inglês, CSR) com foco na educação e visando a promoção das capacidades tecnológicas de gerações futuras, projetos “Creative Lab” (C-Lab) que contribuem à vitalidade e à diversidade do ecossistema de startups na Coréia, bem como a Iniciativa pelo Cultivo de Tecnologia do Futuro que apoia Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) criativa e inovadora nas áreas de ciência básica, novos materiais e tecnologia da informação e comunicação (TIC). Um exemplo notável é uma equipe liderada por docentes da POSTECH (a Universidade de Ciência e Tecnologia de Pohang) com o apoio da Iniciativa pelo Cultivo de Tecnologia do Futuro. As realizações da equipe foram publicadas na revista Nature.

Baixar aqui o texto completo do Relatório de Sustentabilidade da Samsung Electronics 2022.

Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.

A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, equipamentos digitais, sistemas de rede, memória, sistema LSI e soluções de semicondutores e LED. Para saber as últimas notícias, visite a Samsung Newsroom em https://news.samsung.com/br.

Site oficial: https://www.samsung.com/br/

Crédito:
Imprensa | Samsung

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5028 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!