Secretarias de Meio Ambiente do Nordeste se reúnem para planejar ações conjuntas com o Consórcio

softelec

Foto: SEMA Bahia – Propostas serão apresentadas em evento paralelo ao II Fórum Internacional do Meio Ambiente e Economia Azul

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Secretarias e órgãos ambientais de oito dos nove estados do Nordeste se reuniram durante dois dias (2 e 3/9) para discutir ações e projetos conjuntos relacionados à área ambiental que possam beneficiar todos os estados da região.

Foto: SEMA Bahia

Os projetos selecionados nesta fase serão apresentados no encontro A economia pós-pandemia no Nordeste Brasileiro: Diálogos para perspectivas conjuntas, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de setembro, das 14:30 às 18h, de forma paralela ao II Fórum Internacional de Meio Ambiente e Economia Azul, que será realizado nos mesmos dias, das 7:30 às 14h. Por compromisso de última hora, o estado de Alagoas não participou da reunião, mas marcará presença no próximo encontro. 

O secretário do Meio Ambiente da Bahia, João Carlos Oliveira, comemorou o entrosamento dos órgãos de meio ambiente do Nordeste.

“A união nos torna mais fortes para captação de recursos indispensáveis à promoção e defesa do meio ambiente, uma área tão importante e agora significativa, principalmente depois da pandemia”, afirmou o secretário. 

Foram criados quatro Grupos de Trabalho que irão elaborarar as propostas conjuntas dos estados a serem apresentadas ao Consórcio Nordeste e a organismos internacionais de financiamento. Os projetos apresentados nos dois dias de encontro foram reunidos em quatro blocos: corredores ecológicos, sistemas de monitoramento e gerenciamento de riscos ambientais; planejamento espacial marinho; e projetos socioambientais. 
Esses projetos serão apresentados no dia 23 de setembro, no primeiro dia do encontro A economia pós-pandemia no Nordeste Brasileiro: Diálogos para perspectivas conjuntas.

Crédito:
SEMA Bahia

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!