Cummins Inc. lança programa global sobre preservação de água

softelec

Imagem: Divulgação Cummins Inc. | Um dos grandes beneficiados pelo programa global, o Brasil está entre os cinco primeiros países com maior escassez de água

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

Ambiental Mercantil recebe prêmio de sustentabilidade ambiental 2023 pela renomada Build Magazine da Inglaterra

Com o objetivo de fortalecer as comunidades onde está inserida e ajudar no enfrentamento da crise global da falta d`água, a Cummins Inc. lança o Cummins Water Works.

O novo programa global se concentra em resolver a crescente crise da água que atinge várias partes do mundo, com efeitos negativos diretos na saúde, educação, igualdade de gênero e no crescimento de economias inteiras.

Atualmente, cerca de 785 milhões de pessoas não têm acesso a água potável básica e, em 2050, pelo menos uma em cada quatro pessoas provavelmente viverá em um país afetado por escassez crônica ou recorrente de água. O Cumming Water Works visa especificamente levar água potável a 20 milhões de pessoas que, de outra maneira, não teriam acesso a ela. A iniciativa se concentrará primeiro em cinco dos países com maior escassez de água: México, Brasil, Índia, África do Sul e EUA, sendo primeiro aplicado no México, Brasil e Índia no terceiro trimestre deste ano e na África do Sul e nos EUA no quatro trimestre.

A Cummins se juntou à Water Resilience Coalition, um grupo de trabalho sancionado pelas Nações Unidas composto por organizações sem fins lucrativos relacionadas à água e mais de uma dezena de grandes empresas globais com foco em analisar, priorizar, implementar e gerenciar projetos de água de alto impacto nas principais regiões com escassez de água ao redor o mundo.

“No Cummins Water Works, estamos fazendo parceria com os principais especialistas em água e aproveitando nossas experiências, habilidades e capacidades exclusivas para causar um impacto em grande escala”, afirma o presidente da Cummins Brasil, Adriano Rishi.

As empresas The Nature Conservancy e a Water.org também já integram as organizações parceiras e trarão impactos efetivos para o Brasil.

“Estamos empenhados em enfrentar as crises mais urgentes vividas por nossas comunidades e cumprir nossa missão de tornar a vida das pessoas melhor, movendo e energizando um mundo mais próspero. Um problema tão grande requer uma ação coordenada para efetuar soluções sustentáveis, inovadoras e locais”, reforça Rishi.

A água é o principal meio pelo qual experimentamos os efeitos das mudanças climáticas – desde a seca até as inundações. O Cummins PLANET 2050 é a estratégia de sustentabilidade baseada em métricas da corporação com foco nas operações, clientes e cadeia de suprimentos.

Assim, o Cummins Water Works estende o compromisso da companhia com a sustentabilidade ambiental, com foco em garantir a disponibilidade e o gerenciamento sustentável da água em nossas comunidades.

A Cummins Water Works se une ao Cummins Powers Women, Cummins TEC: Technical Education for Communities e Cummins CARE, nosso compromisso com a equidade racial, trabalhando para resolver problemas significativos da comunidade com soluções estratégicas globais usando as habilidades e engenhosidade dos funcionários.

A Cummins está empenhada em enfrentar as crises mais urgentes vividas por nossas comunidades globais e cumprir nossa missão de tornar a vida das pessoas melhor, proporcionando um mundo mais próspero.

Para saber mais, acesse o vídeo “Introducing Cummins Water Worksem” disponível no YouTube:

Sobre Cummins Inc.

Cummins Inc., líder global em energia, é uma corporação de segmentos de negócios complementares que projetam, fabricam, distribuem e atendem a um amplo portfólio de soluções de energia. Os produtos da empresa variam de diesel, gás natural, motores elétricos e híbridos e componentes relacionados ao trem de força, incluindo filtragem, pós-tratamento, turbocompressores, sistemas de combustível, sistemas de controle, sistemas de tratamento de ar, transmissões automatizadas, sistemas de geração de energia elétrica, baterias, sistemas de energia eletrificados, geração de hidrogênio e produtos de células de combustível.

Divulgação Logotipo Cummins Inc.

Sediada em Columbus, Indiana (EUA), desde sua fundação em 1919, a Cummins emprega aproximadamente 57.825 pessoas comprometidas em alimentar um mundo mais próspero por meio de três prioridades globais de responsabilidade corporativa críticas para comunidades saudáveis: educação, meio ambiente e igualdade de oportunidades. A Cummins atende seus clientes online, por meio de uma rede de distribuidores independentes e de propriedade da empresa e por meio de milhares de revendedores em todo o mundo e ganhou cerca de US $ 1,8 bilhão em vendas de US $ 19,8 bilhões em 2020. Veja como a Cummins está impulsionando um mundo que está sempre ligado acessando comunicados à imprensa e mais informações em https://www.cummins.com/always-on

Site oficial (português): https://www.cummins.com/pt/

Crédito:
Imprensa | Cummins Inc.

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4894 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!