Energia das Coisas é uma das 10 startups paulistas selecionadas para o Capital Empreendedor

softelec

Imagem: Divulgação Energia das Coisas

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

A startup Energia das Coisas (EdC) foi uma das dez empresas selecionadas na banca para o Capital Empreendedor do Sebrae São Paulo, nas demais regionais do Sebrae, outras startups participam do projeto. As empresas selecionadas nessa nova fase receberão mentorias nas áreas de vendas e comportamentais além de serem chamadas para o circuito de investimentos que acontecerá no mês de novembro, onde serão eleitas três empresas que se destacarem no programa.

O programa Capital Empreendedor visa orientar e capacitar startups e negócios inovadores para se aproximarem e negociarem com investidores de risco. A iniciativa já teve três edições, capacitando 497 empresas de todo país e receberam investimentos que somam R$ 52,9 milhões.

A Energia das Coisas desenvolveu uma solução com o mesmo nome, que visa o monitoramento de energia elétrica.

A solução que está disponível no mercado vem sendo desenvolvido desde 2017, quando o sistema de monitoramento foi instalado em fase de pré-testes em mais de 50 domicílios distribuídos em 06 concessionárias pelas cinco regiões do país. Rodrigo Lagreca, CEO da EdC explica que a ferramenta busca trabalhar o comportamento das pessoas, o que conduz naturalmente a uma diminuição dos gastos com luz e a possibilidade de poderem ainda avaliar ineficiências em seus equipamentos, a partir do monitoramento em tempo real, readequar suas operações e ainda usufruir das funções de liga e desliga remoto, eliminando o risco de luzes e aparelhos de ar-condicionado deixados ligados por esquecimento. Sobre isso, Lagreca destaca “ser um problema recorrente nas empresas, esquecer equipamentos ligados, e que diante uma crise, o desperdício precisa ser evitado”, avalia.

“É uma ferramenta que possibilita o engajamento do consumidor, pois a cada ato que o usuário faz, como por exemplo ligar o ar-condicionado, o monitor acusa esse aumento de carga. Essa resposta rápida que o equipamento proporciona permite o envolvimento e o entendimento que os impactos que isso causa, gerando assim o consumo consciente e o menor desperdício de energia elétrica”, explica.

Segundo o CEO, ser uma das startups selecionadas em São Paulo para o Capital Empreendedor é um grande mérito. “A concorrência desde o início foi fantástica, foram várias vertentes e projetos excelentes apresentados. Estamos ansiosos com o encontro em novembro, é a certeza de grandes avanços para a nossa empresa”, finaliza.

Site oficial: https://www.energiadascoisas.com.br

Crédito:
Imprensa | Energia das Coisas

Divulgação Rodrigo Lagreca, CEO Energia das Coisas
ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!