Eletronuclear recebe prêmio Firjan de Sustentabilidade

softelec

Imagem: Divulgação – Eletronuclear recebe prêmio Firjan de Sustentabilidade | Trabalho realizado no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres recebe menção honrosa.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

A Eletronuclear recebeu em 22/11, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), no Rio de Janeiro, menção honrosa no Prêmio Firjan de Sustentabilidade 2022 pelo trabalho realizado no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) mantido pela empresa na Costa Verde.

Eletronuclear recebe prêmio Firjan de Sustentabilidade – Eletronuclear

A premiação tem como objetivo reconhecer instituições que exercem atividades produtivas alinhadas com boas práticas ambientais.

A Eletronuclear garantiu a honraria logo em sua primeira participação. O prêmio foi entregue ao chefe de Departamento de Gestão Ambiental da empresa, Ricardo Donato, que destacou a importância do trabalho realizado no Cras para a reabilitação de animais silvestres na região.

“A importância do Cras é que somos o único centro de reabilitação da Costa Verde. Nós recebemos cerca de 300 animais por ano, quase um por dia. São animais órfãos, feridos, atropelados e fruto da caça ilegal que chegam ao centro num estado muito debilitado. A nossa taxa de recuperação é bem satisfatória. O sucesso do centro está em conseguirmos devolver os animais à natureza em boas condições para seguirem sua função biológica”, informa o gestor.

Chefe de Departamento de Gestão Ambiental da empresa, Ricardo Donato, recebe a honraria.
Divulgação Eletronuclear

Sobre o CRAS – Centro de Reabilitação de Animais Silvestres

A maioria dos animais chega ao local por meio da população, das prefeituras, dos órgãos ambientais, do corpo de bombeiros e da polícia militar ambiental. O centro está habilitado para receber cerca de 400 espécies diferentes de animais silvestres nativos da fauna brasileira, sobretudo da mata atlântica, como gambás, ouriços, corujas e até mesmo jacarés e onças.

Site oficial: Eletrobras Eletronuclear

Crédito:
Imprensa | Eletronuclear

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5025 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!