31º Congresso da ABES tem prazo de inscrições de trabalhos prorrogado até 23 de abril

Imagem: Divulgação ABES | Promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, o mais importante evento de saneam- ento e meio ambiente do Brasil acontecerá de 17 a 20 de outubro e terá como anfitriã a cidade de Curitiba, no Paraná.

Foram prorrogadas até 23 de abril as inscrições de trabalhos técnicos para o 31º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental. O mais importante evento de saneamento e meio ambiente do Brasil será promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, de 17 a 20 de outubro de 2021, e terá a cidade de Curitiba, no Paraná, como anfitriã (com agenda e condições de realização adequadas às determinações das autoridades em função da pandemia da covid-19).

A inscrição de trabalhos técnicos orais ou pôsteres será feita mediante o preenchimento da ficha de envio do resumo, via portal do evento, disponível no endereço: http://abes-dn.org.br/abeseventos/31cbesa/.

Com o tema “Cidades Inteligentes conectadas com o saneamento e o  meio ambiente: desafio dos novos tempos”, o congresso discutirá o desafio de como tornar as cidades e comunidades inteligentes, conectadas, resilientes e sustentáveis, considerando os pilares do saneamento básico como a base para atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da  Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Realizado a cada dois anos, o Congresso da ABES é o maior e mais qualificado e expressivo evento do setor no país, reunindo profissionais do setor – de empresas públicas e privadas, acadêmicos, estudantes e especialistas internacionais, com palestras de alta qualidade técnica.

O Congresso acontecerá simultaneamente à Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental, que apresentará as mais recentes inovações tecnológicas do setor de saneamento inseridas no contexto das cidades inteligentes.

O evento é o ponto de encontro entre os tomadores de decisão e gestores de políticas e projetos em saneamento ambiental e fornecedores de equipamentos e prestadores de serviços para o setor.

 Sobre a ABES

Com 54 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

ABES, há 54 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros: www.abes-dn.org.br.

Serviço

31º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental e 13ª Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental.
Quando: de 17 a 20 de outubro de 2021
Onde: Curitiba, Paraná (cidade anfitriã)

Com agenda e condições de realização adequadas às determinações das autoridades em função a pandemia da covid-19. Para mais informações, acesse: http://abes-dn.org.br/abeseventos/31cbesa/.

Crédito:
Imprensa | Abes

Sobre Ambiental Mercantil Notícias 838 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal que promove o meio ambiente, através da promoção de tecnologias ambientais e inovações, produtos e serviços de sustentabilidade, nacionais e internacionais.