Waste Expo Brasil, maior evento de gestão pública de resíduos e reciclagem do Brasil, será em outubro

softelec

Imagem: Divulgação | Banner Waste Expo Brasil

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Waste Expo Brasil 2021 é a única feira no país totalmente focada em resíduos sólidos, limpeza pública e na geração de energia através dos resíduos (waste to energy). Uma oportunidade única para expor sua marca e produtos, lado a lado, com outras grandes empresas das indústrias e setores afins.

Inicialmente para maio deste ano, devido ao Covid-19, foi adiada para 26 a 28 de outubro.

“Estamos profundamente desapontados por não os receber e encontrá-los neste momento, mas não podemos promover aglomerações que coloquem em risco a saúde e o bem estar de todos. Exatamente por ser a maior feira do segmento no Brasil e reunir milhares de pessoas todos os anos, tomamos a difícil decisão de adiar a Waste Expo Brasil após consultar nossos clientes e as associações de classes parceiras”, explica em comunicado a organização do evento.

Imagem: Waste Expo Brasil | Edição 2020

A retomada da economia aos patamares registrados há poucos anos atrás é questão de tempo, e as empresas que estiverem preparadas e com efetivas soluções para a Gestão dos Resíduos Sólidos serão inegavelmente as primeiras a despontar, ganhar mercado e crescer.

O trabalho em transformar o lixo e os materiais recicláveis em matérias primas, evitando danos à natureza, ao nosso bolso e à saúde pública está sob a responsabilidade dos gestores públicos e privados visando implementar uma infraestrutura correta, adequada e sustentável.

No entanto, ao mesmo tempo que o volume do lixo aumenta (em 2014 foram 78 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos no país – 4% a mais que no ano anterior), dados atuais sinalizam que apenas 40% dos 5.565 municípios cumprem a lei 12.305 de 2010, que rege a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), para acabar com as áreas ilegais de depósito de rejeitos a céu aberto sem tratamento subterrâneo, que causam a contaminação do solo, da água e do ar – os “lixões”.

De um lado, expositores fabricantes de máquinas, veículos, equipamentos, implementos, fornecedores, integradores e prestadores de serviços especializados. De outro, visitantes altamente qualificados, na maioria grandes geradores, operadores e concessionários de limpeza pública, de biomassa e saneamento, recicladores, agências federais e órgãos reguladores, administradores públicos municipais e engenheiros.

Waste Expo Brasil 2021 promove amplo e fácil acesso a informações de qualidade, assim como, apresenta as mais recentes tecnologias, máquinas e equipamentos para serem aplicados no país.

Sua empresa pode fazer parte da Waste Expo Brasil 2021. Saiba como:

Serviços

Waste Expo Brasil 2021
Quando: 26 a 28 de outubro de 2021
Horário: das 10:00 às 18:00
Onde: EXPO CENTER NORTE | Pavilhão Amarelo
Av. Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme, São Paulo – SP

Crédito:
Imprensa | Waste Expo Brasil

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!