FSC Brasil oferece cursos à distância sobre cadeia de custódia e serviços ecossistêmicos

softelec
Plataforma educacional Saber FSC.
Plataforma educacional Saber FSC.

Imagem: Divulgação | Programas aprofundam conceito de rastreabilidade e permitem conhecer melhor a certificação florestal, uma das principais ferramentas de combate ao desmatamento

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Abril de 2023 – O FSC foi criado com a missão de difundir e facilitar o bom manejo das florestas e, para isso, promove uma série de ações para ampliar o conhecimento sobre o assunto e fomentar o crescimento do sistema. Entre elas está o programa de cursos que, desde 2014, vem se fortalecendo e expandindo. Atualmente, com a criação da plataforma Saber FSC em 2020, os cursos conseguem atingir pessoas espalhadas por todo o Brasil.

“Além de suas dimensões continentais, o País tem lugares de difícil acesso onde, muitas vezes, o manejo florestal é ainda mais relevante”, explica Daniela Vilela, diretora executiva do FSC Brasil.

“O objetivo da plataforma é dar conta dessa diversidade e da demanda por cursos fora de São Paulo”.

Agora, dois cursos estão disponíveis no modelo de ensino à distância. Ambos relacionados a temas em voga, como rastreabilidade, bioeconomia e mudanças climáticas:

  1. Cadeia de Custódia FSC® no Setor Gráfico e
  2. Verificação de Serviços Ecossistêmicos FSC®.

Com conteúdo qualificado, 100% atualizado, exemplos práticos, são uma oportunidade de conhecer a certificação florestal, uma das principais ferramentas de desenvolvimento sustentável e de combate ao desmatamento.

O primeiro deles tem 27 horas de duração e ensina os conceitos básicos necessários para certificação de Cadeia de Custódia, sistemas para controlar as declarações de produtos, normas complementares para certificação multi-site e em grupo, os principais conhecimentos para rotulagem de produtos FSC, além dos novos requisitos trabalhistas da versão V3-1 da norma.

O outro, com 20 horas de carga horária, se aprofunda no procedimento para mensuração e avaliação sobre os impactos positivos do manejo florestal certificado FSC em serviços ecossistêmicos e mostra como utilizá-lo de forma prática, quais as ferramentas de mercado e suas possibilidades.

Podem se inscrever todos os profissionais que querem atuar com a certificação ou desejam reciclar seus conhecimentos; consultores, estudantes e profissionais liberais; atores do poder público que querem aprofundar seus conhecimentos para planejar políticas e compras públicas; e organizações interessadas em adotar melhores práticas.

Metodologia de Ensino

O principal objetivo da Plataforma Saber FSC é oferecer um conteúdo integrado ao dia a dia da certificação e condizente com a realidade brasileira. Todo curso é constituído de módulos gravados que oferecem a oportunidade de aprofundar conhecimento no momento mais conveniente para o aluno. Há ainda uma série de ferramentas de ensino como exercícios de fixação, e-book e documentos de exemplo. E vale lembrar que todos os vídeos tem legenda como um recurso de acessibilidade.

Outro diferencial é o certificado de conclusão, que mostra ao mercado que você está se atualizando nos temas que se relacionam com sua área de atuação.  

Membros têm 5% de desconto e estudantes, 10%. Para se inscrever, basta acessar o site: https://www.saberfsc.org.br/p/home

Sobre o FSC

É uma organização independente, não governamental, sem fins lucrativos, que há mais de 25 anos promove o manejo florestal responsável ao redor do mundo Com sede na Alemanha, está presente em mais de 80 países. O FSC é o sistema de certificação florestal de maior credibilidade internacional e o único que incorpora, de forma igualitária, os interesses de grupos sociais, ambientais e econômicos.

Acompanhe o FSC Brasil no Facebook, Instagram, LinkedIn e website.

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!