Bloxs Investimentos faz primeira operação de equity 100% online para instalar usina hidrelétrica em Santa Catarina

softelec

Imagem: Divulgação | Ao todo, serão captados mais de R$ 3 milhões via plataforma da Bloxs Investimentos para a Usina hidrelétrica, que será implementada em Santa Rosa de Lima (SC)

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

O Brasil é o terceiro maior gerador de energias renováveis – aquelas que não liberam resíduos ou gases poluentes na atmosfera – de todo o planeta, segundo a Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês). Levando em consideração o mercado de energia sustentável, a Bloxs Investimentos, plataforma pioneira em investimentos alternativos no Brasil, lança a primeira oferta de crowdfunding para uma Central Geradora Hidrelétrica (CGH) do país. 

A Bloxs Investimentos lança a primeira operação de equity (venda de cotas) para investidores que tenham interesse em investir em usinas de energia hidrelétricas no Brasil. A operação será realizada a partir de atividade 100% online com a regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Ao todo, serão captados mais de R$ 3 milhões via plataforma da Bloxs para a Usina Hidrelétrica CGH Rio do Sul, que será estruturada pela empresa GERADORA DE ENERGIA RIO DO SUL S/A.

O empreendimento será instalado na cidade de Santa Rosa de Lima (SC). Segundo a Bloxs Investimentos, a energia gerada pela usina será fornecida, por meio de contrato de locação aos clientes, que em troca receberão descontos na fatura mensal da distribuidora de energia.

“Os investidores terão uma fonte recorrente de receita todos os meses na sua conta, sem precisar se preocupar com o vaivém do mercado financeiro ou o sobe e desce da taxa Selic, a melhor opção é o crowdfunding“, comenta Felipe Souto.

Sem dúvida, o setor de energia é fundamental para o crescimento sustentável da nossa economia e, por isso mesmo, vem atraindo bilhões de reais em investimentos. E essa tendência não deve perder força, em vista da crescente demanda por energia limpa e renovável que veremos no mundo daqui para frente.

“Isso explica por que investir em energia é tão importante para quem deseja ter um património robusto e imune a crises, já que o setor oferece proteção contra a inflação, remuneração recorrente e demanda constante, independente do cenário econômico”, finaliza Felipe Souto, Ceo da Bloxs Investimentos

Sobre a Bloxs Investimentos

Fundada em 2017 por Felipe Souto, a Bloxs se posiciona como um Investment Banking Digital, com objetivo de simplificar o acesso do middle market ao mercado de capitais com operações para o B2C (Bloxs Investimentos) e B2B (Bloxs Capital, Bloxs for Business).

Site oficial: https://bloxs.com.br/

Crédito:
Imprensa | Bloxs Investimentos

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!