Eletrobras FURNAS neutraliza suas emissões de CO2

softelec
FURNAS lançou nesta terça-feira (9/11) o edital para o Desafio FURNAS Conecta – Startups.
FURNAS lançou nesta terça-feira (9/11) o edital para o Desafio FURNAS Conecta – Startups.

Imagem: Divulgação Eletrobras Furnas | Empresa zera emissões de suas unidades administrativas conectadas à rede de distribuição

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

A Eletrobras Furnas realizou duas operações de autoabatimento para neutralizar suas emissões de gases de efeito estufa, os GEE, decorrentes do consumo de energia elétrica de 100% de todas as suas Unidades Administrativas conectadas à rede de distribuição e de 4% das perdas no processo de transmissão de energia elétrica.

As chamadas operações de autoabatimento são emissões de Certificados de Energia Renovável, os I-RECs, para neutralização das próprias emissões de CO2.

As operações têm respaldo no Plano Diretor de Negócios e Gestão das Empresas Eletrobras (PDNG) e no Plano de Negócios e Gestão da Eletrobras Furnas (PNG), ambos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especificamente os ODS 7 “Energia limpa e acessível” e 13 “Ação contra a mudança global do Clima“.

A ação envolveu equipes das áreas de Meio ambiente e Estudos de Mercado da empresa.

“A Eletrobras Furnas reforça sua estratégia com foco no crescimento inovador e sustentável, sempre em busca das melhores práticas de gestão e alinhada aos padrões internacionais”, afirmou Fabiana Teixeira, Superintendente de Estudos de Mercado e Inovações. 

Com 97% de sua capacidade instalada constituída por fontes renováveis, A Eletrobras Furnas conquistou a Certificação I-REC (International Renewable Certificate), do International Rec Standard para três de seus empreendimentos de geração em 2020: o Complexo Eólico Fortim, no Ceará, e as usinas hidrelétricas de Itumbiara e Serra da Mesa, ambas em Goiás.

Essa conquista possibilitou que a Eletrobras Furnas emitisse Certificados de Energia Renovável das usinas certificadas, em conformidade com os padrões globais de rastreamento de atributos ambientais de energia.

O I-REC Service é projetado para facilitar a contabilidade confiável de carbono, para emissões de Gases de Efeito Estufa de Escopo 2 (Consumo de Energia). 

Site oficial: https://www.furnas.com.br/

Crédito:
Imprensa | Eletrobras Furnas

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!