Josapar recebe Certificado de Energia Renovável 2021

softelec
Grupo Josapar ressalta que energia eólica é uma das alternativas renováveis
Grupo Josapar ressalta que energia eólica é uma das alternativas renováveis

Imagem: Divulgação | Empresa reforça compromisso com a responsabilidade ambiental

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

O Grupo Josapar – uma das principais indústrias de alimentos do Brasil e dono de grandes marcas como Arroz Tio João, Meu Biju, SupraSoy e Azeite Nova Oliva – acaba de receber o Certificado de Energia Renovável 2021, documento que comprova a contribuição da empresa na redução de 2,8 mil toneladas de CO2, um dos gases responsáveis pelo agravamento do efeito estufa.

Para reduzir o impacto sobre o clima do planeta, a Josapar optou por outra fonte de energia elétrica renovável de baixo impacto ambiental, proveniente de usinas eólicas, fotovoltaicas, hidrelétricas, ou a de biomassa, em suas unidades de produção.

Com essa iniciativa, a Josapar reforça seu compromisso com a responsabilidade ambiental por meio de uma matriz energética mais limpa e sustentável.

“Nos seus 100 anos de atuação, completados agora em 2022, o grupo sempre esteve aberto a mudanças e alinhado com as novas tecnologias. Modificar as fontes de energia permite que a descarbonização aconteça em toda a nossa cadeia produtiva, além de gerar benefícios para a sociedade como um todo”, comenta Rogério Campos Hallal, Diretor-Adjunto Industrial da Josapar.

A certificação foi obtida por meio do Programa Brasileiro GHG Protocol, da GreenHouse Gas Protocol, pelo Painel Governamental sobre Mudanças Climáticas e Electric Consultoria.

Energia Renovável no Brasil

Nos últimos anos, as empresas brasileiras têm demonstrado grande interesse pela certificação de energia limpa. Entre os anos de 2019 e 2020 foram emitidos 2,5 milhões de certificados e números preliminares indicam que em 2021 foram mais de 10 milhões.

Sobre a Josapar

Com uma tradição de qualidade desde 1922 e líder nacional do mercado de arroz, a Josapar possui unidades industriais em Pelotas (RS), Jaboatão dos Guararapes (PE), Itaqui (RS), Campo Largo (PR) e Cristalina (GO), e conta com os mais modernos processos de produção. A empresa detém a Certificação FSSC 22000, uma norma internacional de segurança de alimentos reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI), para as principais unidades de arroz branco e arroz parboilizado.

Além do tradicional Arroz Tio João, a Josapar está presente no mercado com o arroz e o feijão Meu Biju; com a marca SupraSoy, de alimentos em pó à base de proteína vegetal; com o Azeite Nova Oliva; e as marcas Soy+, Beleza, Exato, Tio Mingote e No Ponto.

Acesse: https://josapar.com.br

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4933 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!