Librelato faz 53 anos e lança Projeto Librelato Mais Verde de 2022 com a meta de 16 mil mudas plantadas

softelec

Imagem: Divulgação – Simone Martins e Fernando Barbosa dos Santos

  • O projeto é uma das ações da empresa para alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU
  • Em 2021, foram plantadas 10.236 mudas de árvores nativas
  • Desde o início do projeto, em 2020, já são 15.086 mudas de árvores nativas plantadas
Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

A Librelato comemorou no último dia 03 de maio 53 anos de empresa e lançou o Projeto Librelato Mais Verde de 2022. O projeto, onde a própria Librelato oferece as mudas, tem como objetivo para este ano distribuir 16 mil mudas de árvores nativas, ajudando a recomposição da natureza em áreas degradadas e nascentes de rios.

Este ano, o projeto foi lançado na Librelato pela diretora administrativa financeira da empresa, Simone Martins, e por Fernando Barbosa dos Santos, coordenador adjunto geral do Movimento Nacional ODS-SC e coordenador de mobilização do Comitê Criciúma do Movimento Nacional ODS.

O “Librelato+Verde” é uma das ações da empresa alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que tem como compromisso cumprir a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos Países Membros da ONU e pelo Movimento Nacional ODS Santa Catarina, o qual a Librelato também aderiu em 2019.

“O objetivo do movimento é a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. A proposta é que a gente olhe para esses temas de forma integrada, que certamente irão perpassar de 2030 e teremos outros temas que chegarão a esse contexto. Parabenizo a Librelato pelo Projeto Librelato Mais Verde, essa iniciativa tão importante de longo prazo que promove o plantio de mudas de árvores, ajudando a recomposição da vegetação nativa de Santa Catarina. Esperamos que cada vez mais pessoas e instituições possam se engajar no Movimento, fortalecendo os ODS no nosso estado”, disse Fernando Barbosa dos Santos.

Para Simone Martins, cuidar do planeta terra é uma responsabilidade de todos nós.

“Cada pessoa que o habita deve ajudar na preservação do meio ambiente para que no futuro, as próximas gerações que irão habitar o nosso mundo não sofram com o descuido que nós mesmos podemos causar. Somos uma empresa que preza pelo compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade. Nosso sistema de gestão ambiental é bastante sólido e busca sempre o menor impacto possível. Estamos sempre buscando novos meios, técnicas e tecnologias para melhorar essa relação, é o nosso compromisso”.

Em 2021, foram plantadas 10.236 mudas de árvores nativas. Desde o início do projeto, em 2020, já são 15.086 árvores plantadas. Essa quantidade de árvores plantadas terão a capacidade de gerar grande impacto na recuperação do meio ambiente, colaborando com absorção de CO2, a melhora na qualidade do oxigênio, a diminuição no aquecimento global; além de evitar erosão do solo, contribuindo ainda para o equilíbrio e manutenção da fauna.

Entenda o projeto “Librelato +Verde”

No dia 31/07/2020 a Librelato deu início ao projeto para incentivar a plantação de mudas de árvores nativas, a começar pela matriz da empresa.

Com o Librelato +Verde, a Librelato doa mudas aos seus profissionais, que a levam para casa e possam plantar. Ao plantar, a Librelato pede que todos enviem uma foto para o WhatsApp do Marketing da empresa, (48) 9 9133.3907, e marquem o perfil aos da Librelato nas plataformas de redes sociais com a #librelatomaisverde. Tudo isso para que possa ser feito um registro fiel de todos os passos do projeto e seja possível criar um painel virtual com todas as fotos enviadas.

O projeto se espalhou e ganhou força. Atualmente, existe um comitê de voluntários dentro da Librelato para cuidar exclusivamente desse tema; além de parcerias com entidades comerciais, prefeituras, escolas, entre outros.

“Quanto mais pessoas e instituições aderirem, maior será o legado. Esta é uma iniciativa importante, que faz diferença para o meio ambiente”, finaliza José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato.

Librelato

Fundada em 1969, na cidade de Orleans, SC, a Librelato é hoje uma das mais inovadoras fabricantes de implementos do Brasil. Com cerca de 1,6 mil profissionais, a empresa concentra suas fábricas em seu Estado natal, sendo duas unidades em Içara e uma em Criciúma. Seus 60 representantes estão estrategicamente instalados em todas as regiões brasileiras, assim como em países da América do Sul como Paraguai, Uruguai, Bolívia e Chile. A Librelato possui um dos mais completos portfólios de produtos do País. São reboques, semirreboques, bitrens, tritrens e rodotrens: para aplicações em carga seca, graneleiro, carrega tudo, tanque aço carbono policêntrico, tanque aço carbono cilíndrico, florestal, furgão alumínio, furgão lonado, furgão lonado para transporte de bebidas, porta contêiner, tanque aço inox cilíndrico, canavieiro e frigorífico.

Site oficial: https://www.librelato.com.br/

Crédito:
Imprensa | Librelato

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5045 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!