Lwart Soluções Ambientais anuncia aquisição de empresa de gestão de resíduos e se fortalece nesse mercado

softelec
Fábrica da Lwart Soluções Ambientais em Lençóis Paulista - SP | Lwart Soluções Ambientais
Fábrica da Lwart Soluções Ambientais em Lençóis Paulista - SP | Lwart Soluções Ambientais

Imagem: Divulgação | Aquisição é parte dos investimentos da empresa na expansão da área de gestão de resíduos industriais, comerciais e pós consumo

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

A Lwart Soluções Ambientais, referência mundial na coleta e rerrefino do óleo lubrificante usado e contaminado (OLUC) e única rerrefinadora na América Latina a produzir óleos básicos GII de alta performance, anuncia a aquisição da Fenix Soluções Ambientais, empresa brasileira especializada na gestão de resíduos sólidos.

A aquisição representa o fortalecimento da Lwart Soluções Ambientais no mercado de resíduos sólidos.

“Nossa área de gestão de resíduos começou a ser estruturada em 2020, sendo a aquisição da Fenix parte da nossa estratégia de expansão, que é voltada à gestão de resíduos industriais, comerciais e logística reversa de resíduos pós consumo”, explica Thiago Fernandes, diretor de Gestão de Resíduos da Lwart Soluções Ambientais.

Fernandes destaca que a companhia irá absorver todo o negócio desenvolvido pela Fenix sob a marca Lwart Soluções Ambientais.

“Nosso objetivo principal é continuar o ótimo desempenho já realizado pela Fenix ao longo do tempo, incrementando o nosso DNA, que inclui pesquisa e desenvolvimento, inovação e nosso olhar de transformação e circularidade. Vamos atuar com a manutenção de todos os contratos existentes entre clientes e fornecedores, pois entendemos que as relações estabelecidas são importantes para a continuidade. A operação realizada pela Fenix será mantida em sua totalidade, o que inclui também os colaboradores e prestadores de serviços”, afirma o executivo.

Fenix

Fundada há 11 anos na cidade de Piracicaba/SP, a Fenix Soluções Ambientais foi se estabelecendo como uma empresa especializada em gerenciamento de resíduos com o foco na tecnologia para elevar a eficiência de processos na gestão de resíduos industriais. Atualmente, a empresa conta com cerca de 250 colaboradores e aproximadamente 100 clientes em sua carteira, gerenciando em torno de 80 mil toneladas de resíduos por ano.

Expansão da área de gestão de resíduos da Lwart Soluções Ambientais

Desde o último ano, a Lwart Soluções Ambientais tem dado passos significativos para ampliar a sua presença no mercado de gestão de resíduos.

“Neste período, estruturamos as equipes e realizamos um importante desenvolvimento tecnológico. Temos como setores de atuação o automotivo, a indústria, o agronegócio, o de bens de consumo, entre outros”, afirma Fernandes.

A área de Gestão de Resíduos da Lwart conta, atualmente, com aproximadamente 600 clientes e tem uma estimativa de gerenciar cerca de 210 mil toneladas de resíduos em 2022.

A empresa atua em duas linhas de negócios: na prestação de serviços de coleta, transporte e destinação em empresas geradoras de resíduos perigosos e não perigosos e na prestação de serviços de gestão total de resíduos, com operações dentro das instalações dos geradores. Além disso, a empresa possui uma Central de Resíduos, em Lençóis Paulista, inclusive com possibilidade de tratamento de efluentes.

“Nosso objetivo é ser referência na gestão de resíduos sólidos, com geração de valor e serviços diferenciados. Esse movimento é um passo importante para a expansão da companhia, inclusive, em outros estados e a entrada em clientes importantes com todo o background de quem é referência mundial na coleta e rerrefino do OLUC (óleo lubrificante usado e contaminado) há 47 anos”, finaliza Fernandes.

Sobre Lwart Soluções Ambientais

Empresa 100% brasileira, a Lwart Soluções Ambientais é uma das maiores do mundo no segmento de rerrefino de óleo lubrificante usado. É também a única produtora de óleo básico de alta performance na América Latina, com faturamento aproximado de R$ 1 bilhão em 2021. Como empresa que tem a transformação em seu DNA e a sustentabilidade como principal pilar, a Lwart amplia sua atuação e passa a coletar, destinar e transformar, dentro das melhores práticas da economia circular, resíduos pós-consumo do setor automotivo. A Lwart Soluções Ambientais tem uma das plantas mais modernas do mundo para produção de óleo básico de alta performance a partir do óleo lubrificante usado. Com sede em Lençóis Paulista (SP), conta com 18 centros de coletas espalhados pelo Brasil, que atendem cerca de 45 mil clientes todos os anos. Seu processo é rastreável e sua atuação segue as mais estritas normas de compliance.

Mais informações em https://www.lwart.com.br/

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5027 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!