LTM Brasil, líder no tratamento de lixiviado por osmose reversa, marca presença na FIEMA Brasil

softelec
LTM Brasil participa da FIEMA Brasil 2023 com soluções para o tratamento do chorume.
LTM Brasil participa da FIEMA Brasil 2023 com soluções para o tratamento do chorume.

Imagem: Divulgação | Por Simone Horvatin, colaboração para AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Maio de 2023 – A LTM Brasil está presente na FIEMA Brasil, que acontece esta semana, no stand do Grupo Hera. A FIEMA Brasil é bienal e acontece em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul (Brasil), sendo considerado um dos maiores eventos de negócios da América Latina. O evento reúne participantes e empresas de tecnologias e inovações. São expositores que oferecem soluções ambientais para gestão de resíduos sólidos, tratamento de águas e efluentes, gestão de energias renováveis, soluções para construções sustentáveis, entre outras muitas áreas.

A LTM Brasil é pioneira no uso da tecnologia de osmose reversa para o tratamento do lixiviado, popularmente conhecido como chorume.

Através da tecnologia de osmose reversa, a LTM Brasil realiza a purificação do lixiviado, efluente altamente contaminante. O tratamento por osmose reversa garante que o lixiviado seja purificado, retornando ao meio-ambiente 99,8% de pureza, após seu processo.

A osmose reversa é considerada a melhor tecnologia para o tratamento de chorume, cumprindo com os parâmetros mais rígidos exigidos pelas autoridades ambientais do Brasil.

De acordo com matéria publicada no dia 23/05/2021 no nosso canal, o “Brasil tem alto índice de descarte incorreto de lixo em aterros ilegais, conhecidos como lixões, aponta pesquisa”, havendo atualmente despojamento impróprio que causa a contaminação do solo e subsolos, dos lençóis freáticos, córregos e rios pelo chorume; um grave problema ao meio ambiente. O descarte incorreto de resíduos nos aterros ilegais, aumenta riscos à saúde, a proliferação de doenças, a poluição da água e solo por meio do chorume e gases tóxicos.

A LTM Brasil já transformou 1 bilhão de litros de lixiviado, líquido altamente contaminante, conhecido como chorume, em água de reuso destinada a retornar ao meio ambiente!

Foto: Amostras da Purificação do Lixiviado | Instalação Cetric

Marcelo Viegas, supervisor comercial e operacional da LTM Brasil, diz que as soluções da LTM Brasil atendem tanto efluentes industriais como municipais. No entanto, destaca o “novo marco do saneamento básico” no Brasil, aprovado em 2020, que prevê a eliminação gradual dos lixões a céu aberto, que são locais inadequados para o descarte de resíduos sólidos urbanos.

Foto: Marcelo Viegas

“Os lixões são um problema ambiental sério no Brasil, pois a disposição inadequada de resíduos sólidos pode causar a contaminação do solo e das águas subterrâneas, além de atrair vetores de doenças e gerar mau cheiro e poluição visual. O tratamento de chorume, ou lixiviado, é um dos desafios associados à eliminação dos lixões. O chorume é o líquido tóxico e poluente que resulta da decomposição dos resíduos orgânicos depositados nos lixões. Se não for tratado adequadamente, o chorume pode contaminar o solo e as águas subterrâneas”, explica Viegas.

“Com o ‘novo marco do saneamento básico’, espera-se que os municípios brasileiros implementem soluções mais eficientes e sustentáveis para o gerenciamento dos resíduos sólidos urbanos, como a construção de aterros sanitários e a implementação de sistemas de coleta seletiva e reciclagem. Isso deve contribuir para reduzir a quantidade de resíduos depositados em lixões e para garantir o tratamento adequado do chorume, reduzindo os impactos ambientais negativos associados ao descarte inadequado de resíduos sólidos”, conclui Marcelo Viegas.

Sobre a FIEMA Brasil

A FIEMA Brasil é um evento bienal que acontece em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, Brasil, e é considerada uma das maiores feiras de negócios da América Latina. São cerca de 400 expositores de 15 países diferentes. O evento também deverá atrair mais de 30 mil visitantes. Além disso, a feira ocupará uma área total de cerca de 55 mil metros quadrados e apresentará uma variedade de produtos e serviços relacionados à madeira e à indústria moveleira.

Serviço

FIEMA Brasil

Data: 09 a 11 de maio de 2023, no Pavilhão E da Fundaparque em Bento Gonçalves, RS
Onde: Pavilhão E da Fundaparque em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, Brasil,
Site oficial: https://fiema.com.br/a-feira

Visite a LTM Brasil na FIEMA Brasil

Foto: Marcelo Viegas e
Grupo Cetric

A empresa LTM BRASIL tem realizado, há 15 anos, um trabalho magnifico no Brasil. A empresa nasceu de uma divisão em 2016 do grupo Hera Europa, com mais de 30 anos no mercado de operações de resíduos classe I e II e tratamento de lixiviados por toda Europa e América Latina. A empresa oferece soluções ambientalmente eficazes, atendendo demandas industriais e municipais. A LTM Brasil oferece melhor rota tecnológica através da osmose reversa, trabalhando positivamente para preservação ambiental.

Site oficial: https://ltmbrasil.com.br

Matérias relacionadas

Crédito: Por Simone Horvatin, jornalista (MTB 0092611/SP) especializada nos setores ambientais e de energias, e membro, como jornalista internacional, da BDFJ Bundesverband Deutscher Fachjournalisten e.V. (Associação Alemã de Jornalistas Técnicos Profissionais).

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5029 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!