Parque Tecnológico São José dos Campos lança chamada para startups e ideias de qualquer lugar do Brasil

softelec
Processo seletivo do Nexus está aberto até 4 de outubro | Nexus Summit, evento gratuito para startups, ocorre de 22 a 24 de setembro

Imagem: Divulgação Parque Tecnológico São José dos Campos | Processo seletivo do Nexus está aberto até 4 de outubro | Nexus Summit, evento gratuito para startups, ocorre de 22 a 24 de setembro

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

O Nexus, hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos, recebe até 4 de outubro inscrições para o Batch#18 – processo seletivo de novas startups.

Podem participar desde empreendedores com ideias ainda no papel até startups já estabelecidas.

Os candidatos passarão por etapas de avaliação, workshops, pitch e o resultado final será divulgado em todos os canais do Parque Tecnológico. Um diferencial da seleção de startups do Nexus é a possibilidade do candidato se inscrever mesmo que ainda não tenha CNPJ constituído e o programa de incubação ou aceleração poderá ser presencial ou remoto.

Inscrições neste link: https://pqtec.org.br/institucional/processos-seletivos/

Empreendedorismo e estímulo à inovação

O Nexus está voltado ao estímulo e à criação de novos empreendimentos baseados em negócios inovadores com alto valor agregado e de base tecnológica, que atuem preferencialmente nas seguintes áreas: aeroespacial, automotiva, agritech, eletrônica, energia, fintech, tecnologia da informação, internet das coisas, indústria 4.0, meio ambiente, smart cities e healthtech.

“Ao estimular a criação de soluções que sejam aderentes ao mercado e à sociedade, o Nexus se torna um dos melhores ambientes de inovação do país. Por este motivo, um grande pilar de atuação do Nexus é sua facilidade de estabelecer conexões entre startups, empresas, redes de mentores e universidades do ecossistema do PqTec. Esta facilidade se deve ao seu método de acompanhamento que é focado em estabelecer conexões estratégicas que tragam resultados para todos os participantes dos nossos programas.”, diz Alessandro Valerio, head do Nexus.

Todo o processo seletivo será feito de forma remota, por meio de plataformas online e as propostas podem vir de qualquer cidade. Acesse neste link o instrumento de seleção com todas as informações: link para inscrição, datas de cada fase do processo seletivo, critérios de avaliação e condições para participação.

Nexus Summit 2021

Seguindo o objetivo de estimular novos negócios e o empreendedorismo o Nexus realiza seu evento oficial e anual, o Nexus Summit 2021. Já consolidado no ecossistema de startups do Brasil, o evento está em sua quarta edição e irá ocorrer entre os dias 22 e 24 de setembro de forma online e gratuita.

Serão serão três manhãs de completa imersão virtual e produtividade, conectando quem tem uma ideia na cabeça e quer começar do jeito certo; quem quer aprender com erros e acertos de grandes nomes; fundadores de startups que precisam dar os próximos passos e profissionais de startups já consolidadas que ainda precisam superar barreiras e conhecer novas técnicas.

A programação do Summit é pensada para apresentar o Ciclo de Sucesso do seu negócio, com conversas de alto nível e especialistas que abrirão o jogo sobre as dificuldades e as conquistas de empreender. A cada dia, debate e conhecimento para alavancar seus projetos. A ideia é otimizar seu caminho, para que você entre logo no Ciclo de Sucesso.

Inscreva-se para participar e receber atualizações do evento: https://bit.ly/nexussummit2021

Site oficial: https://pqtec.org.br/

Crédito:
Imprensa | Parque Tecnológico São José dos Campos

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5027 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!