SMARTie Carbon e GP São Paulo de F1 fecham parceria para neutralização de carbono para um evento sustentável

softelec
Grupo Solví
Grupo Solví

Imagem: Divulgação | SMARTie Carbon, plataforma de venda de créditos de carbono do Grupo Solví, é fornecedora oficial do Grande Prêmio de São Paulo 2022

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Novembro de 2022 – SMARTie Carbon, plataforma de comercialização de créditos de carbono do Grupo Solví, é a fornecedora oficial do Grande Prêmio de São Paulo 2022 para neutralização da pegada de carbono do evento.

A parceria estima que aproximadamente 5 mil créditos de carbono sejam compensados no evento deste ano, por meio de créditos gerados pela UVS (Unidade de Valorização Sustentável) Essencis Caieiras, do Grupo Solví, ecoparque instalado no mesmo estado onde o evento ocorre (São Paulo).

“A neutralização de emissão de carbono do Grande Prêmio de SP corresponde à uma esfera de 171 metros de diâmetro, e que pode ser comparada a um prédio de 57 andares. Esta ação é muito importante para o meio ambiente e para o estado de São Paulo, demonstrando na prática o compromisso da organização do evento com a sustentabilidade. E para nós da SMARTie Carbon e do Grupo Solví é uma honra fazer parte deste movimento”, explica a Head de Inovação Aberta e Sustentabilidade do Grupo Solví, Ariane Mayer.

A parceria faz parte da estratégia para a construção de uma economia de baixo carbono. Por isso, o Grande Prêmio de São Paulo escolheu compensar as emissões do evento com créditos inovadores, provenientes de ecoparques do Grupo Solví e comercializados pela SMARTie Carbon. Ecoparques são parques tecnológicos de manejo e valorização sustentável de resíduos residenciais, comerciais e industriais.

Se destacam por possuir, em sua maioria, multitecnologias que operam em sinergia para maximizar a valorização de resíduos, trazendo um conceito ampliado, no qual a relação e o cuidado com a sociedade, o meio ambiente e a governança são tão importantes quanto os resultados econômicos atingidos.

Além da geração de créditos de carbono, as unidades de valorização sustentável (UVS) do Grupo Solvi possuem diversas ações ESG, tais como: valorização de resíduos, geração de energia renovável, distribuição local de renda, áreas de conservação, economia circular e muitas ações sociais. O Grupo traz uma nova dimensão de impacto positivo ESG, repleto de cobenefícios para a ação climática de empresas e indivíduos em todo o mundo.

A parceria também conta com a ação “Seu carro carbono neutro com o GP de São Paulo”, que adicionalmente disponibilizará até 8 mil créditos de carbono para que os fãs presentes no evento possam largar na frente na corrida pela sustentabilidade compensando um mês de emissões do seu carro.

A ação contará com uma calculadora de pegada de carbono exclusiva e, em poucos passos, será calculada a emissão mensal de gases de efeito estufa do carro de cada participante. Após compensar, a pessoa receberá um certificado personalizado e exclusivo, demonstrando sua iniciativa em prol do meio ambiente junto com o Grande Prêmio de São Paulo. Esta ação atingirá aproximadamente 50 mil pessoas.

Além disso, durante os três dias de evento, a SMARTie Carbon estará presente com sua equipe de especialistas para apoiar e tirar dúvidas do público em relação a neutralização de carbono.

“Estamos sempre em busca dos melhores resultados, seja para o evento, seja para trazer melhorias para o meio ambiente. A escolha do Grupo Solví, por meio de sua plataforma SMARTie Carbon, como fornecedor oficial do Grande Prêmio de São Paulo 2022 está totalmente alinhada ao nosso empenho de neutralizar as pegadas de carbono de forma eficaz, ampla e tecnológica”, afirma Francisco Mattos, Diretor Executivo do GP São Paulo de F1.

Lançamento SMARTie Carbon

O Grande Prêmio de São Paulo 2022 também marca o lançamento da SMARTie Carbon, plataforma inovadora do Grupo Solví que traz ferramentas e acesso a créditos de carbono inteligentes para a compensação de emissões de gases de efeito estufa corporativos e pessoais.

“O Grupo Solví está lançando a SMARTie Carbon, sua nova solução de venda de créditos de carbono inteligentes, em um dos eventos de maior tradição em inovação do mundo”, comemora Diego Nicoletti, Diretor Técnico Corporativo. “A corrida de Fórmula 1 é reconhecida por seus grandes investimentos em inovação e tecnologia na busca de segundos de eficiência que levam a vitória. Para nós, é gratificante poder contribuir de forma a potencializar a sustentabilidade do GP São Paulo por meio de créditos de carbono gerados nas unidades de valorização sustentável do Grupo Solví”.

Os créditos são gerados em quatro Ecoparques da Solví, localizados em Caieiras/SP, Salvador/BA, Minas do Leão/RS e São Leopoldo/RS. Além da valorização de resíduos, são vinculados às diversas ações ESG promovidas pelo Grupo.

Para pessoas físicas, a página online também possui uma calculadora de pagada de carbono, pela qual os usuários poderão, em poucos passos, calcular a emissão anual da sua rotina com perguntas simples sobre suas ações diárias. Após completar o cálculo, será possível compensar com os créditos inteligentes dos ecoparques. Ao final, será gerado um certificado de carbono neutro para que as pessoas possam mostrar a todos suas iniciativas e incentivar que outras pessoas o façam.

Para saber mais, acesse https://www.smartiecarbon.com.br/home.

Sobre o Grupo Solví

O Grupo Solví tem o compromisso de proteger o meio ambiente, trabalhando para atender as necessidades básicas da sociedade e se comprometendo em deixar um legado sustentável para as futuras gerações. Com segurança, qualidade nos serviços prestados, integridade, trabalho em equipe, inovação, responsabilidade socioambiental e parcerias, buscamos sempre as melhores práticas de mercado, ofertando soluções essenciais para vida.

Atuando nas áreas de tratamento, destinação e valorização de resíduos, contribuímos com o saneamento e com a saúde pública das cidades. Somamos mais de 60 UVSs — Unidades de Valorização Sustentável, no Brasil, Bolívia, Peru e Argentina. Cada uma delas, junto com a sua contribuição ambiental, nos permitirá ser uma rede capaz de mudar o futuro do planeta.

O Grupo Solví é o desenvolvedor e proprietário dos ecoparques e seus projetos de carbono distribuídos na plataforma SMARTie Carbon — solução que agora também integra o grupo.

Para saber mais, acesse: https://www.solvi.com/.

Crédito:
Imprensa | Grupo Solví

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5041 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!