Últimas notícias

Soluções e tecnologias ambientais serão destaques na Ambiental Mercantil Expo Bahia 2017

Empreendedores do setor de energias renováveis, tratamento de água e resíduos sólidos do Brasil e da Alemanha estarão em Salvador, de 23 a 25 de maio, na Ambiental Mercantil Expo Bahia 2017, que será realizada no Centro de Tecnologias Senai Cimatec. O evento é uma a plataforma de negócios que irá reunir profissionais, investidores e instituições interessados em soluções ambientais inovadoras e eficientes.

“A Alemanha é um país que tem como base a pesquisa e o compromisso com a qualidade ao desenvolver tecnologias. No setor ambiental, não poupa investimentos para que as indústrias otimizem seus processos e produzam de forma sustentável. A Expo Bahia traz as experiências de empresários, profissionais e indústrias alemãs já estabelecidas, apresentando um mercado altamente lucrativo e que pode contribuir com desenvolvimento e com a qualidade de vida dos brasileiros”, disse Simone Horvatin, diretora executiva da SUPPLYgoGREEN, empresa realizadora do evento.

Alguns problemas enfrentados em muitos países, como o acesso a água tratada e a destinação adequada de resíduos sólidos demandam investimentos em tecnologias viáveis e eficientes que combatam o desperdício.

“Estima-se que 37% da água no Brasil é perdida, gerando em um prejuízo de R$ 8 bilhões. O Brasil ainda tem milhares de lixões em atividade e apenas 1,4% de todo o material é reciclado. É um país com grande potencial de crescimento nesse setor”, frisa Horvatin, brasileira, que reside há 16 anos em Munique.

Sobre o evento

Durante a Ambiental Mercantil Expo Bahia 2017 estarão presentes autoridades mundiais em dessalinização, energias renováveis e tratamento de resíduos, que irão ministrar simpósios e seminários técnicos. Paralelamente o público também poderá visitar uma feira.

Um dos destaques do evento é o Engenheiro e CEO da DME Deutsche Meerwasser Entsalzung GmbH (Dessalinização das águas da Alemanha), Claus Mertes, referência mundial em dessalinização.

Entre as várias empresas internacionais já confirmadas, estão a DME German Water Desalination (Dessalinização das águas da Alemanha); a Spanner Re2, líder mundial na fabricação de plantas modulares de cogeração, que transforma madeira em eletricidade; a AQUALONIS GmbH, uma empresa ligada a Fundação da Água (cujo patrono é o Dalai Lama), oferecendo uma solução conhecida como Cloud Fisher (pescador de nuvens); a Ecofrog GmbH, fabricante de sistemas para reciclagem de cimenteiras (águas cinzas), a AtSensotec Gmbh, já representada no Brasil pela empresa gaúcha Voltmais Energia Solar, que irão lançar no Brasil o sistema mecânizado para limpeza de plantas fotovoltaicas, conhecido como PvSpin.

“Os equipamentos e tecnologias que serão apresentadas são aplicáveis ao contexto brasileiro e alinhadas com as práticas já consolidadas em países desenvolvidos. É também uma oportunidade de formação de profissionais que atuam no setor”, completa Horvatin.

A Ambiental Mercantil Expo Bahia 2017 é uma promoção da SUPPLYgoGREEN, uma start up sediada em Munique (Alemanha), responsável ainda pelo portal brasileiro http://ambientalmercantil.com.

O evento tem o apoio da:

  • Federação das Indústrias da Bahia e Senai Cimatec,
  • Representação do Estado da Baviera no Brasil,
  • DME Deutsche Meerwasser Entsalzung GmbH (German Water Desalination),
  • SEDUR – Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo da Bahia,
  • INEMA – Instituto do Meio ambiente e Recursos Hídricos/Secretaria do Meio Ambiente/ Gov. BA ,
  • IBAPE BA – Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia da Bahia e
  • ABAF – Associação Baiana de Empresas de Base Florestal.

A programação completa pode ser acessada no site https://feira.ambientalmercantil.com/ .
As vagas são limitadas. Inscrições efetuadas antecipadamente, até 31 de março, terão 30% de desconto.

CONTATOS: 


Site oficial:
https://feira.ambientalmercantil.com/

Views All Time
Views All Time
1014
Views Today
Views Today
1