Desafio 2014 km une esporte e conscientização ambiental, com patrocínio da Castelo Alimentos

softelec
Desafio 2014 km une esporte e conscientização ambiental com o plantio de 2014 árvores

Imagem: Divulgação | Ação esportiva, que visa plantar 2014 mudas de árvores, é aberta a todas as idades com inscrições gratuitas

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Uma iniciativa que une prática esportiva e consciência ambiental.

Assim é o Desafio 2014 km que tem como proposta somar os quilômetros das pessoas engajadas na ação até completar 2014 km e, após a conclusão do desafio, plantar 2014 mudas de árvores na cidade de Jundiaí-SP.

Realizado pelo Jundiaí Esporte Clube (JEC), em comemoração ao aniversário do Instituto Amigo Maior, fundado em 2014, o desafio esportivo conta com o patrocínio da Castelo Alimentos.

Os interessados em participar da ação podem se inscrever, sem nenhum custo, até o dia 10 de julho ou até o grupo completar os 2014 km.

A participação é aberta para todas as idades, nas modalidades esportivas de caminhada, corrida e pedal (bicicleta).   

Segundo Roberto Oliveira, mais conhecido como Beto, gestor e idealizador do Instituto Amigo Maior e responsável pelo Desafio 2014 km, a ideia de criar a inusitada ação esportiva surgiu da necessidade de promover a conscientização tanto da importância da prática da atividade física quanto do cuidado com o meio ambiente.

“O objetivo é conscientizar todas as faixas etárias, desde criança até idoso. Como 2014 é o ano de fundação do Instituto, pensamos em criar esse desafio unindo o esporte e o meio ambiente, dois pontos fundamentais para a vida saudável de todos”, explica Beto.     

Os interessados podem realizar a atividade que preferir – caminhar, correr ou pedalar – e também escolher o local e o horário em que melhor se adaptar. Depois, basta registrar o percurso realizado no grupo Jundiaí Esporte Clube do aplicativo Strava. Os quilômetros percorridos de todos os participantes serão acumulados pelo app e o desafio será atingido quando completar os 2014 km. Após a conclusão da meta, serão plantadas 2014 mudas de Ipê pelos participantes do desafio, no vetor oeste da cidade de Jundiaí-SP, com o apoio da Prefeitura Municipal.    

Inclusão social por meio do esporte

Mais do que um grupo esportivo, o Instituto Amigo Maior, que desenvolve o projeto Jundiaí Esporte Clube, é uma organização da sociedade civil que tem como objetivo promover a inclusão social através do esporte. Com a visão de ser agente de transformação na vida de crianças e adolescentes, o instituto oferece a oportunidade não só da prática esportiva, mas também de formação profissional por meio de cursos técnicos.

“O propósito é contribuir com a formação plena do jovem, capacitando-o na área social, educacional e profissional”, aponta Beto Oliveira.

O Jundiaí Esporte Clube (JEC), um dos projetos do Instituto Amigo Maior, atende 420 beneficiados em situação de vulnerabilidade social, sendo 180 alunos diretamente beneficiados através do esporte, na faixa etária de 08 a 17 anos, e 360 alunos indiretamente beneficiados através dos cursos oferecidos pelo clube. A Castelo Alimentos investe no JEC por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. 

Mais informações: https://www.instagram.com/jundiaiesporteclube/

Sobre a Castelo – No mercado desde 1905, a Castelo Alimentos, antiga Vinagres Castelo, é a maior empresa de vinagres da América Latina. Considerada uma das mais importantes indústrias de alimentos, a empresa comercializa mais de 120 produtos, desde vinagres de vinho, de arroz, maçã e saborizados, até temperos completos, molhos para salada, molhos condimentados, balsâmicos, azeites, conservas, palmitos, patês e muito mais. Site: http://www.casteloalimentos.com.br/

Crédito:
Imprensa | Castelo Alimentos

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5028 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!