Natal sediará o 15º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos, de 16 a 18 de novembro. Inscrições abertas

O Seminário reunirá profissionais e especialistas de todo o Brasil, que buscam a integração de conhecimentos e intercâmbio de experiências sobre os temas.
O Seminário reunirá profissionais e especialistas de todo o Brasil, que buscam a integração de conhecimentos e intercâmbio de experiências sobre os temas.

Imagem: Divulgação | Realizado pela ABES, por meio da Seção Rio Grande do Norte e em parceria com a Câmara Temática de Resíduos Sólidos, esta edição do evento acontecerá no formato híbrido: online, em plataforma digital exclusiva, e presencial, na capital do Rio Grande do Norte.

Novembro de 2022 – A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio da Seção Rio Grande do Norte e da Câmara Temática de Resíduos Sólidos, promoverá, entre os dias 16 e 18 de novembro, a 15ª edição do Seminário Nacional de Resíduos Sólidos

O evento será realizado em formato híbrido (presencial e online), no Museu de Minérios do RN, em Natal/RN, e em plataforma interativa.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do evento: https://seminarioderesiduos.com.br/.

Com o tema “Gestão de resíduos sólidos no Brasil: desafios e oportunidades frente ao Novo Marco Legal”, o seminário reunirá profissionais e especialistas de todo o Brasil, que buscam a integração de conhecimentos e intercâmbio de experiências sobre a temática. Além de palestras e painéis, haverá apresentação de cases de sucesso, espaço para divulgação comercial e visitas técnicas, sempre utilizando tecnologias virtuais de interação e participação.

O evento, um dos mais importantes do setor no país, focará nos aspectos de sustentabilidade e efetividade da gestão dos resíduos sólidos. Serão debatidos temas como o Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PLANARES), Logística Reversa, Gestão de Resíduos com Inclusão Social e Instrumentos de Sustentabilidade Econômica para o setor, entre outros, em painéis e palestras, além da administração de minicursos, apresentação de casos de sucesso e visitas técnicas em aterro sanitário e cooperativa de catadores.

Confira a programação neste link: https://seminarioderesiduos.com.br/programa/

Sobre a ABES

Com 56 anos de atuação, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES é uma associação com fins não econômicos, que reúne no seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor.  A força da ABES está em seus associados.

A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.   

É a associação brasileira que reúne a diversidade de profissionais e organizações do setor: empresas públicas e privadas, governos, prestadores de serviços, fornecedores, universidades e profissionais de diversas faixas etárias e várias áreas relacionadas ao saneamento, além da engenharia.  

ABES, há 56 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros. 

Realização: Câmara Técnica de Gestão de Perdas e Eficiência Energética da ABES-SP e Câmara Temática Nacional da ABES de Gestão de Perdas e Eficiência Energética 

SERVIÇO

O quê: 15º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos
Quando: de 16 a 18 de novembro de 2022
Onde: Formato híbrido (presencial e online), no Hotel Rifóles, em Natal/RN, e em plataforma interativa.
Para mais informações e inscrições, acesse:  https://seminarioderesiduos.com.br/

Crédito:
Imprensa | ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL