Prolata Reciclagem, logística reversa do aço, participou da Waste Expo Brasil 2022  

softelec
Os temas abordados foram: Lei 14.260/21 e os Sistemas Estruturantes x Sistemas de Créditos para a logística reversa de embalagens.
Os temas abordados foram: Lei 14.260/21 e os Sistemas Estruturantes x Sistemas de Créditos para a logística reversa de embalagens.

Imagem: Divulgação

Novembro de 2022 – A Prolata, entidade sem fins lucrativos voltada para a logística reversa da cadeia do aço, esteve presente na Waste Expo Brasil 2022, a maior feira da América Latina na Gestão de Resíduos, Reciclagem, Saneamento Urbano e Limpeza Pública.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

O evento aconteceu entre os dias 8 e 10 de novembro na Expo Center Norte de São Paulo, no Pavilhão Amarelo, das 13h às 20h.

Ao todo, foram mais de 150 marcas nacionais e internacionais que estiveram na feira para apresentar e conversar sobre as últimas novidades do setor de serviços, máquinas e equipamentos para a gestão dos resíduos sólidos e saneamento do Brasil.

A Prolata promoveu dois painéis:

PAINEL 1

O primeiro painel, mediado pela Ana Paula Bernardes, da APLV Consultoria, abordou a Lei 14.260/2021 e como o fundo de apoio para ações voltadas à reciclagem e os fundos de investimentos para projetos de reciclagem podem contribuir para os sistemas de logística reversa.

O painel ainda contou com o Deputado Federal Carlos Gomes, autor da lei, e as associações ABEAÇO e ABRALATAS através dos seus respectivos presidentes executivos Thais Fagury e Cátilo Cândido.

PAINEL 2

O segundo painel trouxe uma visão dos sistemas estruturantes versus sistemas de créditos para logística reversa de embalagens. O painel foi mediado por Fernando Bernardes, Diretor de Operações da Central de Custódia, e contou com Thais Fagury pelo Programa Prolata, Dione Manetti pelo Programa Recupera, Fernando Rodrigues pelo Instituto Rever, Marcella Bueno pela Eu Reciclo e Francisco Pacca pela Rec+.

Thais Fagury, diretora da Prolata, que esteve presente na mesa, comentou:

“Para nós, da Prolata, foi uma grande alegria estar presente no maior evento de gestão de resíduos da América Latina. A partir desses painéis, esperamos compartilhar e traçar melhores estratégias para os sistemas de logística reversa no país”.

Sobre a Prolata

A Prolata é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2012, pela cadeia de valor dos fabricantes de latas de aço no Brasil. Iniciativa da Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) e coordenação e patrocínio em conjunto com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (ABRAFATI) para o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), Lei no 12.305/10, e demais políticas públicas de âmbitos federal, estadual e municipal, a Prolata obtém recursos de seus associados e parceiros investidores, os quais são integralmente aplicados na manutenção e desenvolvimento de seus objetivos.

Site oficial: https://www.prolata.com.br

Crédito:
Imprensa | Prolata

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!