So+ma triplica a pontuação do óleo em novembro 

softelec
So+ma - Onde seus recicláveis valem pontos
So+ma - Onde seus recicláveis valem pontos

Imagem: Divulgação | Durante este mês, cada litro do produto que for entregue nas casas so+ma passará de 80 para 240 pontos

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Novembro de 2022 – Durante o mês de novembro, a ESG Tech so+ma tem por objetivo aumentar a coleta de óleo nas “casas amarelas” localizadas em Salvador, Camaçari, Curitiba e Goiânia.

Para isso, pretende conscientizar a população sobre a importância de reciclar o óleo de cozinha e não descartá-lo nos ralos, como costuma acontecer nas residências. Assim, a cada litro de óleo levado para reciclagem, a pontuação vai triplicar no programa so+ma vantagens. 

Essa pontuação passará de 80 para 240 pontos em novembro, a cada litro de óleo entregue, que os pontos podem ser trocados por cursos, itens de alimentação básica, vouchers do iFood, descontos em supermercado, entre outros. 

No dia 24 de novembro é comemorado o Dia do Rio, devido à preocupação com a escassez de água e, consequentemente, a preservação dos recursos naturais. Como forma de conscientizar e sensibilizar a população, a so+ma vai incentivar a reciclagem do óleo neste mês para provocar a criação de novos hábitos sustentáveis. 

No Brasil, as pessoas possuem um hábito comum de descartar o óleo em ralos, como o da pia ou do tanque, mas, essas práticas que podem parecer inofensivas, acabam poluindo rios, lagos e mares. Sendo assim, a pessoa pode guardar esse óleo em garrafas pet e levá-lo em uma casa so+ma, deste modo, ela garante que o produto terá um destino correto, evitando poluir o meio ambiente e gerando mais empregos e renda. Além disso, o óleo pode ser transformado em sabão e em detergente. 

Em 2022, foram recebidos cerca de 4 mil litros de óleo nas casas so+ma presentes em Salvador, Camaçari, Goiânia e Curitiba. Com isso, 42,25 milhões de litros de água foram economizados, quantidade capaz de abastecer mais de 364 mil habitantes em um único dia. Outros 102 milhões de litros não foram contaminados pela reciclagem do óleo recebido. 

Sobre a so+ma

Criada em 2015, a so+ma é uma ESG Tech cuja plataforma proprietária – o programa so+ma vantagens — permite incentivar práticas sustentáveis, transformando ações eventuais em hábitos permanentes e ao mesmo tempo aumenta o conhecimento do comportamento das pessoas. A tecnologia é aplicável em qualquer empresa interessada em mensurar e materializar os três pilares ESG: Meio Ambiente, Social e Governança.

Através da so+ma, marcas que tem no consumo um ponto final de contato com as pessoas, ganham uma nova oportunidade de relacionamento com seus consumidores. O ato do descarte correto gera recompensas às pessoas por suas atitudes positivas através do programa so+ma vantagens, que possibilita o acúmulo de pontos e a troca por produtos, cursos, descontos ou doações.

A metodologia foi desenvolvida e aperfeiçoada nos 18 locais físicos mantidos pela so+ma, chamados de “Casa Amarela”, localizados em Salvador, Camaçari, Goiânia e Curitiba.

Esses espaços receberam mais de 900 toneladas de resíduos no ano de 2021, gerados por 30.000 famílias.

Ao mensurar quais os materiais mais reciclados, a so+ma consegue entender o perfil de hábitos de consumo e quais tipos de recompensas tem melhor impacto para incentivar mudanças de comportamento, funcionando como um motor para o fomento da economia circular.

Para saber mais, acesse https://www.somavantagens.com/

Crédito:
Imprensa | So+ma

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5028 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!