IPG participa de ação do Movimento Regenerativo Tempo de Plantar

softelec

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Reverter o desmatamento até 2030. Este foi um dos principais acordos entre os representantes das 195 nações presentes na última Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26) realizada, em Glasgow, na Escócia, em novembro deste ano. Mas, há um grupo que não está esperando pelas ações governamentais e está agindo desde 2019. É o Movimento Regenerativo Tempo de Plantar, que começou em Brasília e se espalhou pelo Brasil, e outros lugares do mundo. Diferente de outros movimentos que gastam bilhões em campanha de publicidade, de marketing verde, este movimento ecológico é focado na ação de mobilizar as pessoas todos os anos a viverem uma experiência de cultivar e depois plantar uma muda de árvore. O movimento chama atenção que quase todas as experiências dos humanos ao longo de um único ano de vida são só de consumir a Mãe Terra. E o movimento quer reverter isso.

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A meta é ambiciosa: plantar um milhão de árvores todos os anos, no período das chuvas.

Para isso, estimula as pessoas a se voluntariarem num Comitê de Plantio de Árvores e a viverem a jornada de sonhar, planejar, realizar e celebrar uma ação regenerativa de plantio de árvores em sua cidade, no seu bairro ou no seu condomínio, doando o seu tempo, seus recursos próprios e buscando as parcerias.

Crédito: Divulgação

Em Petrópolis esta ação aconteceu no domingo (05/12/2021) e foi incentivada por moradores do Vale das Videiras, através do grupo Videiras em Transição que conseguiu reunir voluntários e também associações, que plantaram 842 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica nos bairros Vale das Videiras, Araras, Posse e Brejal. O IPG (Instituto Philippe Guédon), associação sem fins lucrativos, que tem como um dos objetivos estimular a participação popular e a mobilização social, esteve presente e foi representado pela diretora Maria Melo, que plantou uma muda de Paineira, no Vale das Videiras.

Para Maria “Foi um dia especial de contato com a natureza e educativo para todas as faixas etárias e também de confraternização com um delicioso café da manhã”.

Para saber mais como foi o evento acesse https://www.facebook.com/valedasvideirasemtransicao

Página oficial: https://www.facebook.com/institutoprogestaoparticipativa/

Crédito:
Imprensa | IPG

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5028 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!