Samsung Electronics expande linha de chips verdes

softelec

Imagem: Divulgação | Cinco produtos de memória obtiveram a certificação de redução de carbono com sucesso, incluindo pacotes de LED automotivos unindo-se à lista de produtos da Samsung para receber a verificação da pegada de carbono, estabelecendo assim o benchmark para a futura redução de carbono

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

SEUL, Coreia – Samsung Electronics Co., Ltd., líder mundial em tecnologia avançada de semicondutores, anuncia que cinco de seus produtos de memória alcançaram reconhecimento global por reduzir com sucesso sua emissão de carbono, enquanto 20 produtos de memória adicionais receberam certificação da pegada de carbono. Os pacotes de LED automotivos da Samsung também tiveram sua verificação de pegada de carbono, a primeira na indústria de pacotes de LED automotivos, expandindo ainda mais o portfólio da Samsung de ‘chips verdes’ com consciência ecológica.

“É empolgante ver nossos esforços ambientalmente sustentáveis recebendo reconhecimentos globais”, disse Seong-dai Jang, Vice-presidente Sênior e Head do DS Corporate Sustainability Management Office da Samsung Electronics.

“Continuaremos nosso caminho em direção a um futuro sustentável com chips ‘mais verdes’ habilitados pela tecnologia de ponta da Samsung.”

Cinco produtos de memória obtêm a certificação Carbon Trust ‘Reducing CO2’ (Redução de CO2)

Crédito: Divulgação

Cinco produtos de memória da Samsung – HBM2E (8GB), GDDR6 (8Gb), UFS 3.1 (512GB), SSD Portátil T7 (1TB), microSD EVO Select (128GB) – recentemente receberam o rótulo ‘Reducing CO2‘ (Redução de CO2) da Carbon Trust. As versões anteriores dos cinco produtos receberam a certificação ‘CO2 Measured‘ da Carbon Trust no ano passado. A Carbon Trust recentemente também certificou a pegada de carbono de 20 produtos de memória¹, dando-lhes o rótulo de pegada de carbono do produto ‘CO2 Measured‘.

A Carbon Trust é uma parceira independente e especializada de organizações que assessoram negócios em suas oportunidades em um mundo sustentável e de baixo carbono. A instituição também certifica a pegada ambiental de organizações, cadeias de suprimentos e produtos.

O rótulo Reducing CO2 (Redução de CO2) certifica que a emissão de carbono de um produto diminuiu. A Samsung conseguiu reduzir a emissão de carbono dos cinco produtos de memória por meio de uma maior eficiência de produção. Isso significa que menos eletricidade e matérias-primas foram usadas por chip. Para o SSD Portátil T7 (1TB), a Samsung usou papel ambientalmente sustentável em vez de plástico como material de embalagem para minimizar a pegada de carbono do produto.

A Samsung estima que o volume de emissões de carbono reduzido dos cinco produtos, após seu lançamento até julho de 2021, é de aproximadamente 680.000 toneladas métricas de CO2, o que equivale a 11,3 milhões de mudas urbanas cultivadas por 10 anos ou o gás de efeito estufa emitido por 149.000 carros dirigidos por um ano.

Antes que um produto possa ser certificado para redução de carbono, sua pegada de carbono atual deve ser validada para definir a linha de partida para medir as mudanças na pegada. O rótulo ‘CO2 Measured‘ verifica a emissão atual de carbono do produto com uma especificação reconhecida mundialmente (PAS 2050).

Portanto, os 20 produtos de memória da Samsung com o rótulo agora são uma referência para a redução de carbono no futuro.

“Certificamos cinco dos produtos de chip de memória da Samsung com o rótulo de redução de CO2 e temos o prazer de trazer a bordo mais 20 produtos com o rótulo de ‘CO2 Measured‘”, disse Hugh Jones, Diretor Administrativo da Carbon Trust Advisory. “Esperamos que os esforços da Samsung possam se espalhar por toda a indústria de semicondutores, para que o setor possa continuar sua jornada em direção a um futuro mais sustentável.”

Pegada de carbono dos LEDs automotivos 3W da série C verificada pela UL

Quatro pacotes de LED automotivo 3W da série C fabricados pela Samsung – Gen3 (terceira geração) 3W White, Gen3 3W Amber, Gen2 (segunda geração) 3W White e Gen2 3W Amber – receberam a verificação de sua pegada de carbono para ISO 14064-3 pela UL.

A UL, líder global em ciência de segurança, fornece serviços de teste, inspeção e certificação, consultoria e gerenciamento de risco, ferramentas de tomada de decisão, treinamento e ofertas de inteligência de negócios para ajudar clientes localizados em mais de 100 países a resolver desafios críticos de negócios, atingir metas de sustentabilidade e preparar-se para oportunidades futuras.

Crédito: Divulgação

Uma vez que os pacotes de LED automotivos 3W da série C da Samsung são produtos energeticamente eficientes que consomem menos energia, mas produzem mais saída de luz, eles reduzem as emissões de carbono dos carros ao melhorar a eficiência energética e garantem maior autonomia para veículos elétricos com uma única carga.

Crédito: Divulgação

“A UL parabeniza a Samsung por buscar a verificação da pegada de carbono para seus quatro pacotes de LED automotivos 3W da série C, que ajudarão os fabricantes do setor a selecionar produtos com informações verificadas e transparentes sobre sua pegada ambiental”, disse Doug Lockard, Vice-presidente e Gerente Geral de Varejo da UL e Grupo de Produtos de Consumo. “Ao compreender o impacto do carbono nos produtos, fabricantes como a Samsung podem trabalhar para reduzir esses impactos e melhorar o desempenho ambiental dos produtos ao longo do tempo.”

Assista mais em: https://www.youtube.com/watch?v=D4pVoIxozzk

¹ SODIMM(8GB/16GB), LPDDR5(8GB/12GB/16GB), RDIMM(16GB/32GB), 980 PRO SSD(250GB/500GB/1TB/2TB), HBM2E(16GB), GDDR6(16Gb), UFS 3.1(128GB/256GB), microSD EVO Select(64GB/256GB/512GB), Portátil SSD T7(500GB/2TB)

Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.

A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, equipamentos digitais, sistemas de rede, memória, sistema LSI e soluções de semicondutores e LED. Para saber as últimas notícias, visite a Samsung Newsroom em https://news.samsung.com/br

Site: https://www.samsung.com/br/

Crédito:
Imprensa | Samsung

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5045 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!