Vestas garante pedido de 113 MW com 2W Energia no Brasil e ultrapassa da marca de 6 GW de pedidos de turbinas eólicas V150-4.2 MW no Brasil

softelec
Vestas garante pedido de 113 MW com 2W Energia no Brasil e e ultrapassa da marca de 6 GW de pedidos de turbinas eólicas V150-4,2 MW no Brasil
Vestas garante pedido de 113 MW com 2W Energia no Brasil e e ultrapassa da marca de 6 GW de pedidos de turbinas eólicas V150-4,2 MW no Brasil

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

São Paulo, Brasil – A Vestas assinou um acordo com a 2W Energia para o projeto Kairos de 113 MW, localizado no município de Icapuí, no estado do Ceará, Brasil.

O pedido inclui 25 turbinas eólicas V150-4.5 MW, além de um contrato de serviço de 15 anos de Active Output Management 5000 (AOM 5000) que tem como objetivo otimizar a produção de energia durante a vida útil do projeto.

Com este projeto, a Vestas ultrapassa a marca de 6 GW de entrada de pedidos no Brasil para aerogeradores V150, com modos de potência de 4,2 MW e 4,5 MW, consolidando-se como o modelo de turbina mais vendido de todos os tempos em território brasileiro por seu excelente ajuste às condições de vento locais e um inigualável custo nivelado de energia. Globalmente, a turbina V150-4.2 MW ultrapassou 17,5 GW na entrada de pedidos.

“Estamos muito felizes em ter a 2W como nosso cliente com este primeiro contrato. A confiabilidade e competitividade de nossa plataforma de 4MW, aliada ao contrato de serviço de longo prazo, proporcionará à 2W Energia, uma das maiores plataformas de comercialização de energia, a confiabilidade necessária para continuar provendo as oportunidades de redução de custos, sustentabilidade e gestão para seus clientes no mercado livre de energia”, afirma Eduardo Ricotta, presidente da Vestas da América Latina.

“Estamos muito felizes com esta parceria com a Vestas para o Projeto Kairós e com o fato de podermos contar com turbinas eólicas com um track record tão extenso em todo o mundo, que trarão a qualidade que esperamos para o nosso empreendimento. A 2W Energia tem investido em soluções renováveis ​​para expandir o acesso do país à energia limpa de forma sustentável“, destaca Cláudio Ribeiro, CEO da 2W Energia.

A entrega dos aerogeradores é esperada para o segundo trimestre de 2023, com comissionamento previsto para o último trimestre do mesmo ano.

Os aerogeradores são produzidos localmente de acordo com as regras FINAME do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), criando empregos e expandindo a indústria eólica do Brasil e apoiando a iniciativa do governo de promover soluções renováveis ​​e uma matriz energética mais sustentável.

Sobre a Vestas

A Vestas é o parceiro global da indústria de energia em soluções de energia sustentável. Projetamos, fabricamos, instalamos e fazemos manutenção de turbinas eólicas onshore e offshore em todo o mundo e, com mais de 145 GW de turbinas eólicas em 85 países, instalamos mais energia eólica do que qualquer outra empresa. Por meio de nossos recursos de dados inteligentes líderes do setor e incomparáveis ​​mais de 123 GW de turbinas eólicas em serviço, usamos dados para interpretar, prever e explorar recursos eólicos e fornecer as melhores soluções de energia eólica. Junto com nossos clientes, os mais de 29.000 funcionários da Vestas estão trazendo ao mundo soluções de energia sustentável para alimentar um futuro brilhante.

Site oficial: https://www.vestas.com/en

Sobre a 2W Energia

A 2W Energia possui um modelo de negócios único no setor, liderando a segunda onda de investimentos no mercado de energia brasileiro, com foco no cliente, na democratização, no digital e na inovação, sempre respaldado pelos ativos de geração própria para ofertar energia limpa e renovável aos seus clientes. Somos uma plataforma digital e integrada de soluções energéticas com redução na conta de energia, com o uso de energia renovável para os consumidores. Com uma carteira de 3.000 clientes, contamos com uma equipe comercial espalhada por todo o País e um projeto de geração com aprox.. 1 GW de capacidade instalada. Somamos mais de 900 agentes autônomos em todas as regiões do Brasil.

Site oficial: https://2wenergia.com.br/

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5028 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!