CAPITAL DO CEARÁ MOSTRA O MELHOR DA ÁREA DE ENERGIAS RENOVÁVEIS

softelec

A energia solar e renovável entra em pauta em Fortaleza (CE). De 15 a 16 de abril próximo acontece em Fortaleza (CE) o Intersolar Summit Brasil Nordeste.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

            Entre os temas do Intersolar Summit Brasil Nordeste está o Plano de Desenvolvimento Ceará Veloz. Trata-se de uma plataforma lançada em 25 de novembro de 2019 pelo governador Camilo Santana, com o objetivo de acelerar o crescimento econômico do estado, com redução de desigualdades. O plano foi elaborado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), a qual é comandada pelo engenheiro Maia Júnior.

            A realização do evento no Ceará casa com o cenário atual. A região Nordeste vem se destacando na área da energia fotovoltaica. De acordo com matéria do publicada no diariodepernambuco.com.br, a empresa pernambucana Enercom Renováveis foi a única a emplacar, em um leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), um projeto de geração de energia solar para o estado de Pernambuco: a Usina Solar Luiz Gonzaga II, no município de Terra Nova.

            Segundo a organização, o Intersolar Summit Nordeste já conta com mais de 300 participantes e mais de 25 palestrantes do mais alto nível, para discutir tecnologia e inovação, armazenamento de energias renováveis e aspectos tarifários e econômicos da geração distribuída solar fotovoltaica.

            A importância do evento pode ainda ser vista no relatório intitulado Mercado de Geração Fotovoltaica em 2020 no Nordeste Brasileiro, divulgado pela Greener. Integrante do setor fotovoltaico e parceira da Intersolar South America, a empresa divulgou dados de novembro de 2019 da ANEEL, os quais mostram que 15,3% dos empreendimentos de geração distribuída fotovoltaica instalados no Brasil, durante o ano passado, foram no Nordeste.

Voltado para especialistas brasileiros e internacionais, o evento é organizado pela Solar Promotion International e Aranda Eventos. Mesmos organizadores da The Smarter E South America que acontecerá na cidade de São Paulo de 25 a 27 de agosto de 2020. Serão 03 eventos paralelos: Intersolar South America, ees South America e Eletrotec EM Power.

            Interessados em patrocinar o Intersolar Summit Brasil Nordeste podem contatar Gioia Müller-Russo pelo e-mail mueller-russo@solarpromotion.com

SAIBA SOBRE O PROGRAMA ATUALIZADO AQUI

Departamento de Comunicação AMBIENTAL MERCANTIL
Por Ângela Schreiber

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5045 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!