World Surf League lançou nova série ‘WE ARE ONE OCEAN” com campeão mundial Ítalo Ferreira e Sophia Medina

softelec

Imagem: Divulgação WSL

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

– Liga Mundial de Surfe convida público a acessar weareoneocean.org para assistir a série e assinar a petição da campanha We Are One Ocean 30×30

– Surfista Mikey February, dra. Ayana Elizabeth Johnson e outras personalidades também participam da série da WSL

Los Angeles, CA – EUA (Fevereiro de 2021) – A World Surf League (WSL) lançou no dia 08/02 a nova série da “We Are One Ocean” apresentando surfistas, cientistas e ambientalistas do mundo inteiro que compartilham a razão do oceano ser tão importante para eles e os motivos pelos quais os levaram a assinar a petição “We Are One Ocean” no site weareoneocean.org.

A série faz parte da Campanha 30×30 da WSL anunciada recentemente, que pede a proteção de 30% do nosso oceano até 2030, explorando a profunda conexão da vida humana com a saúde dos oceanos e as muitas razões pelas quais devemos tomar medidas para protegê-lo.

A série apresenta o surfista irlandês e cientista marinho, Dr. Easkey Britton, que compartilha seu amor e gratidão pelo oceano e a paixão para preservá-lo. Mostra também relatos do brasileiro campeão mundial da WSL, Ítalo Ferreira, da bióloga marinha Dra. Ayana Elizabeth Johnson e dos surfistas Mikey February e da jovem surfista Sophia Medina, irmã do bicampeão mundial Gabriel Medina, além do químico e jornalista, Dr. Cliff Kapono, que também pega ondas.

Italo Ferreira (link do vídeo), um dos brasileiros que vai disputar as Olimpíadas de Tóquio, no Japão, afirma que ter sido criado perto do mar (em Baía Formosa-RN), lhe deu a chance de se apaixonar pelo esporte que mudou sua vida.

A Dra. Ayana E. Johnson (link do vídeo) compartilha a sua relação com o oceano, de como ele é crucial para o nosso futuro e descreve seu trabalho para defendê-lo. Ela considera que se levantarmos nossas vozes coletivas para responsabilizarmos nossos líderes, a campanha 30×30 será uma solução significativa para a crise climática. Também destaca que, se a iniciativa obter sucesso, veremos o oceano se recuperar de uma maneira mágica.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR OS FILMES

Mikey February (link do vídeo) relata como o oceano afeta a sua terra natal – a Cidade do Cabo, na África do Sul – e de como as culturas de lá dependem do mar para a sobrevivência. Para ele o oceano é um lugar para se expressar e uma plataforma para prosseguir na carreira. O surfista acredita que todos devem fazer sua parte dessa ação para preservar o oceano, por tudo o que ele oferece.

Sophia Medina (link do vídeo) é a irmã mais nova do bicampeão mundial da WSL, Gabriel Medina, e sua conexão com o oceano começou com seus primeiros passos na Praia de Maresias (São Sebastião/sP). A jovem atleta espera que os oceanos sejam preservados para que as futuras gerações possam descobrir a mesma conexão que ela possui.

O havaiano Cliff Kapono (link do vídeo) reflete sobre a sua relação com o oceano e o significado disso para sua vida, na esperança de que sua história inspire outras pessoas a assinarem a petição 30×30. O amor de Kapono pelo oceano o leva a fazer “tudo o que puder” para protegê-lo.

Em comemoração à campanha “We Are One Ocean”, a WSL está convocando as pessoas ao redor do mundo a assinar a petição em weareoneocean.org e compartilhar uma mensagem de amor pelos oceanos neste fim de semana do Valentine’s Day (Dia dos Namorados nos Estados Unidos, comemorado em 14/2). Para aumentar a conscientização sobre a petição, a Liga Mundial de Surfe hospedará uma série de experiências virtuais projetadas para conectar as pessoas com seu amor pelo oceano e inspirá-las a tomar medidas para protegê-lo.

A campanha “We Are One Ocean” tem o apoio das marcas Shiseido, Gillette Venus (como parte de seus compromissos de usar menos recursos naturais até 2030) e Jeep, com seu novo veículo elétrico híbrido, o Jeep 4xe.

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE

Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surfe do mundo. Uma empresa global de esportes, mídia e entretenimento, que supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, empresa que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo. Com sede em Santa Mônica, Califórnia, a WSL possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA e coroa anualmente os campeões mundiais de surf profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave. Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de televisão sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes à atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo da WSL são distribuídos na televisão linear para mais de 743 milhões de lares no mundo e em plataformas de mídia digital e social, incluindo o WorldSurfLeague.com. A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System. A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, afim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo. Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com.

SOBRE A WSL PURE 

PURE é uma organização sem fins lucrativos da WSL que significa Proteger, Entender e Respeitar o Meio Ambiente. Fundada em 2016, a WSL PURE tem a missão de inspirar, educar e capacitar a proteção do oceano, começando pela comunidade global do surfe. A WSL PURE está especificamente focada em alertar sobre a crise climática, a poluição marinha por plásticos e a preservação do oceano. PURE aproveita a incrível plataforma da WSL para iluminar as pessoas que possam fazer a diferença – ambientalistas, atletas, organizações de defesa, comunidades e indivíduos – e colaborar com parceiros sem fins lucrativos do todo o mundo. Mais informações www.wslpure.org

SOBRE SHISEIDO 

Inovação em beleza. Fundada em 1872 no Japão, a Shiseido é uma das marcas de beleza mais confiáveis do mundo. Construída sobre uma base de respeito pelos ingredientes e cultura japoneses, a Shiseido é conhecida por seu compromisso com a tradição e a busca por inovação. Em cuidados com a pele, proteção solar e maquiagem, a Shiseido oferece produtos superiores e tecnologias incomparáveis que celebram a arte e a ciência da beleza da pele. Mais informações no https://international.shiseido.co.jp/ e no https://www.instagram.com/shiseido/ . A Shiseido promove a conservação dos oceanos em parceria com a World Surf League através do Shiseido Blue Project de 2019, que organiza esforços de limpeza de praias e o plantio de dunas de areia para proteger as costas. A empresa também é o protetor solar oficial da WSL North America. Saiba mais no site do Shiseido Blue Project. Sustainable Beauty Actions (SBAS) é uma nova iniciativa global por meio da qual a Shiseido implementará uma gama de atividades e produtos com foco na sustentabilidade para criar um valor social exclusivo para a indústria da beleza. A iniciativa SBAS é construída sobre três pilares básicos da Shiseido: “MOTTAINAI” (reciclar e reutilizar), HARMONY (harmonia com a sociedade e o meio ambiente) e EMPATH (empatia com todos). Com base nestes três pilares, a Shiseido atuará para ajudar a criar um futuro mais bonito e sustentável. Visite o site SBAS.

SOBRE A GILLETTE VENUS 

Como a marca número 1 do mundo em depilação feminina, a Gillette Venus sempre esteve e sempre estará comprometida em garantir que as necessidades de beleza das mulheres sejam atendidas com seus produtos premiados e por meio de campanhas responsáveis, que mostram e destacam as diversas histórias de pele das mulheres em todo o mundo. Além dos esforços sociais, a Venus quer ajudar a definir um novo padrão de excelência ambiental usando menos recursos até o ano 2030 através de melhorias na pegada ambiental em muitas áreas importantes, como embalagens, resíduos de produtos, conservação da água, operações de fabricação e toda a cadeia de abastecimento. Para saber mais sobre a marca, visite  https://www.gillettevenus.com/  e  www.instagram.com/gillettevenus.

Crédito:
Imprensa | WSL

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5027 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!