Ecori Energia Solar fecha o maior pedido da história da SolarEdge no Brasil

softelec
A Ecori Energia Solar é pioneira no Brasil na mais avançada tecnologia em energia fotovoltaica, a MLPE, sistema formado por microinversores e inversores com otimizadores de potência.
A Ecori Energia Solar é pioneira no Brasil na mais avançada tecnologia em energia fotovoltaica, a MLPE, sistema formado por microinversores e inversores com otimizadores de potência.

Imagem: Divulgação | Compra incrementa o estoque de produtos SolarEdge em dezenas de milhares de otimizadores de potência e milhares de inversores

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

A Ecori Energia Solar acaba de realizar o maior pedido da história da SolarEdge no Brasil. A compra garantirá disponibilidade de dezenas de milhares de otimizadores de potência e de milhares de inversores. Pioneira e maior distribuidora da SolarEdge no Brasil, a Ecori foi a responsável por trazer a tecnologia de inversores simplificados com otimizadores de potência da empresa israelense para o país há pouco mais de quatro anos. Desde então, a Ecori mantém a liderança na distribuição dos sistemas comerciais da marca no Brasil.

“Estamos prontos para a demanda crescente do nosso mercado. Esse pedido alavanca nosso estoque e, certamente, outras compras nesse porte serão realizadas ainda este ano”, afirma Leandro Martins, presidente da Ecori Energia Solar. “Estamos acompanhando a alta demanda dos sistemas comerciais otimizados da SolarEdge no Brasil e reafirmando nossa posição de líderes em MLPE, tanto com sistemas SolarEdge quanto com os microinversores da APsystems.”

O pedido atual também reforça o posicionamento da Ecori de sempre priorizar a segurança como valor inalienável para o mercado de geração distribuída no país.

“Este é um assunto de extrema relevância sobre o qual lançamos luz há muito anos, quando nosso mercado ainda era incipiente, e que agora, felizmente, está em evidência e em discussão”, diz Leandro.

Ecori e SolarEdge

Desde dezembro de 2017, a Ecori distribui os produtos da SolarEdge no Brasil. A empresa foi a primeira a trazer a marca para o mercado fotovoltaico brasileiro. Os primeiros contatos da Ecori com a SolarEdge aconteceram ainda em 2015, mas as negociações não foram adiante na época porque o mercado fotovoltaico brasileiro ainda era pequeno. A parceria foi firmada no final de 2017. Logo em seguida, uma equipe da Ecori visitou a SolarEdge em Israel para conhecer e aprender sobre o sistema durante um treinamento de três dias. Atualmente, a Ecori oferece toda a linha SolarEdge em seu portfólio, proporcionando aos seus parceiros as melhores soluções de alta potência.

Sobre a Ecori Energia Solar

A Ecori Energia Solar foi fundada em 2010 em São José do Rio Preto (SP), onde está seu escritório central. Na cidade ao lado, Mirassol, está seu maior centro logístico. Também tem escritórios e centros de distribuição em Barueri (SP), Itajaí (SC) e Recife (PE). Conta com uma rede de 29 unidades B2B pelo país. É pioneira no Brasil na mais avançada tecnologia em energia fotovoltaica, a MLPE, sistema formado por microinversores e inversores com otimizadores de potência. Trabalha diretamente com a importação e distribuição de equipamentos para o mercado de energia solar on-grid, atendendo exclusivamente revendedores, instaladores e integradores. As soluções da Ecori atendem tanto o mercado residencial quanto comercial, rural e industrial. No final de 2021, a Ecori foi escolhida como a melhor distribuidora do setor fotovoltaico brasileiro no prêmio da Solar TV.

Site oficial: https://www.ecorienergiasolar.com.br/

Crédito:
Imprensa | Ecori Energia Solar

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!