Solis traz para o Brasil sistemas fotovoltaicos e híbridos com armazenamento de energia, tecnologia solar utilizada na Torre Eiffel

softelec
Fundada em 2005, a Ginlong Technologies é uma das maiores e mais experientes fabricantes de inversores de redes fotovoltaicas do mundo.
Fundada em 2005, a Ginlong Technologies é uma das maiores e mais experientes fabricantes de inversores de redes fotovoltaicas do mundo.

Imagem: Divulgação | Solis lança soluções fotovoltaicas para o Brasil, onde está comprometida com o armazenamento de energia em geração distribuída

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Maio de 2023 – A multinacional Solis endossa seu apoio à adoção da energia solar no Brasil, um dos melhores países para investir na América Latina. Por isso traz a tecnologia de inversores solares para o país, como a usada para iluminar locais emblemáticos, como a Torre Eiffel, na França. 

Desheng Lei, Country Manager of Brazil da Ginlong Solis, destacou que os sistemas fotovoltaicos e híbridos com armazenamento de energia são capazes de apoiar áreas rurais ou onde o acesso à rede é limitado e, assim, expandir a “energia verde” no país. 

“Nossos produtos foram aplicados com sucesso na Torre Eiffel de Paris, na Shanghai World Expo 2010, e nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim em 2022. Nossa entrada no mercado brasileiro começou em 2012”, disse Deshang.

“No Brasil, a Solis foi uma das primeiras fabricantes a fornecer soluções para alguns modelos preparados para o mercado brasileiro, incluindo produtos trifásicos de baixa tensão (220V), inversores de 75KW e inversores monofásicos de 7KW~10KW.Além do lançamento mundial oficial de seus sistemas multicenários, que está trazendo agora para a América Latina, a empresa oferece soluções para todos os tipos de projetos, desde industriais até residenciais e comerciais”, disse ele.

As soluções da empresa foram implementadas em lugares históricos e emblemáticos, como a Torre Eiffel, em Paris, que possui um sistema fotovoltaico de painéis solares no telhado do pavilhão de visitantes e um sistema de inversores Solis de última geração que fornecem eletricidade limpa. 

“Uma das apostas para a América Latina são os sistemas híbridos de armazenamento de eletricidade usando baterias de lítio que permitem maior desempenho e mantém o sistema durante a noite”, explicou Deshang.

Essas inovações estão entre as mais procuradas em todo o mundo pela economia significativa, chegando até a 100% em muitos casos, tornando o usuário independente da rede elétrica.
 

Cabe ressaltar que a geração solar distribuída no Brasil ultrapassou 20 GW de capacidade instalada, atingindo a meta de 19 GW no final de março, chegando à cifra de 1.872 milhões de sistemas fotovoltaicos de geração distribuída conectados à rede no país, em 5.526 municípios, abastecendo 2.443 milhões de unidades consumidoras. 

Do total de 20.444 GW de geração distribuída, 20.186 GW são de geração solar, da qual os estados líderes em capacidade instalada são: São Paulo (2.741 GW), Minas Gerais (2.653 GW) e Rio Grande do Sul (2.131 GW)

As novas soluções lançadas globalmente, endossam a Solis como um dos principais produtores de inversores inteligentes que usam digitalização. 

Cabe lembrar que as inovações de autogeração, autoconsumo e lançamento de energia excedentes na rede são para residências. 

Um dos equipamentos lançados pela série Solis é o S6-GR1P(2.5-6)K-S, projetado para instalações fotovoltaicas residenciais. A corrente máxima de entrada por cadeia de células solares é de 16A, que é compatível com módulos de alta eficiência e módulos bifaciais. Os modelos possuem design compacto e leve, de fácil instalação e o nível de proteção pode ser aumentado para IP66. Uma variedade de funções de proteção inteligente torna a alimentação elétrica doméstica segura e protegida.

Sobre a Ginlong Technologies (Solis)

Fundada em 2005, a Ginlong Technologies é uma das maiores e mais experientes fabricantes de inversores de redes fotovoltaicas do mundo. As soluções econômicas que a Ginlong oferece para usuários residenciais, comerciais e de grande escala oferecem grande valor em todos os níveis da cadeia de suprimentos solar.

A Ginlong otimiza seus inversores Solis para cada mercado regional, atendendo e apoiando seus clientes com sua equipe de especialistas locais. Os inversores da Solis entraram no mercado mexicano em 2012, sendo um dos primeiros produtos lançados os inversores para o setor residencial. Com isso, a Solis se tornou uma das marcas líderes. Até o momento, seus inversores também são instalados no comércio e na indústria. Site oficial: https://www.ginlong.com/pt

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5039 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!