5 produtos sustentáveis para a sua ‘necessaire’

softelec

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Agosto de 2022 – Cerca de 4,3 milhões de pessoas adquiriram mais de 7,3 milhões de produtos sustentáveis, ou seja, recicláveis, naturais, orgânicos e veganos, na América Latina em 2021, de acordo com pesquisa realizada pela plataforma de e-commerce Mercado Livre.

O Brasil corresponde a 40% desse mercado e tem mais da metade dos compradores da categoria.

Atentas a este cenário, e de olho nas mudanças comportamentais da nova geração de consumidores, diversas empresas estão investindo em opções sustentáveis para o seu portfólio de produtos.

Confira as dicas a seguir para tornar a sua rotina de beleza menos agressiva ao meio ambiente:

  • Absorventes orgânicos

Existem muitas alternativas mais sustentáveis do que os absorventes comuns — compostos, principalmente, por celulose e plástico — como as calcinhas absorventes e os coletores menstruais, por exemplo. E, recentemente, uma nova opção foi desenvolvida: o primeiro absorvente orgânico e 0% plástico do Brasil. Da marca Amai, o produto é feito de matérias-primas naturais e renováveis e sem químicos agressivos.

Absorvente orgânico e 0% plástico da Amai.
Crédito: Divulgação
Embalixo Íntimo. Saco reciclável e específico para o descarte de absorventes. Crédito: Divulgação
  • Saco reciclável para descarte de absorventes

Se não forem descartados corretamente, os absorventes, em contato direto com o meio ambiente, liberam toxinas poluentes. O Embalixo Íntimo é um saco reciclável específico para o descarte de absorventes menstruais. Desenvolvido pela empresa líder nacional na categoria de sacos para lixo — e com recicláveis em todas as suas linhas —, o produto também é anti odor e conta com proteção bacteriana. Seu tamanho é ideal para levar na necessaire.

  • Shampoo e condicionador naturais em barra

A Natura lançou no ano passado sua primeira linha de produtos sólidos, a Biōme, que conta com embalagens de papel reciclado e reciclável pós-consumo. Compostos por derivados de soluções baseadas na natureza, os shampoos, condicionadores e sabonetes da linha são produzidos em sistema agroflorestal e com o uso de bioresina, feita a partir da captura de gás metano e aplicada no desenvolvimento de acessórios para o armazenamento das barras.

Shampoo e condicionador em barra. Natura Biōme.
Crédito: Divulgação
Protetor solar vegano Shock Color Stick. Crédito: Divulgação
  • Protetor solar vegano

A grande aposta da marca carioca Shock é o Color Stick, um protetor solar vegano, ou seja, sem ingredientes de origem animal em sua fórmula, hipoalergênico e colorido! Isso mesmo; colorido!. Além disso, a marca também tem uma versão com glitter – ideal para curtir os blocos de rua durante o carnaval -, feita de produtos minerais não poluentes.

  • Maquiagem natural

A Baims é uma marca germano-brasileira especializada em maquiagem e comprometida com o meio ambiente! Todos os ingredientes utilizados em suas fórmulas são naturais e cruelty-free. A gama de cores dos produtos para o rosto é bem diversa, com opções para todos os tipos de pele!

Base para o rosto natural da Baims.
Crédito: Divulgação

Sobre a Embalixo

Líder nacional na categoria de sacos para lixo, a Embalixo soma 17 anos de atuação com duas plantas no Brasil — Hortolândia/SP e Manaus/AM —, contando com mais de 400 colaboradores. A empresa tem a inovação e a sustentabilidade como pilares básicos do negócio, oferecendo soluções exclusivas ao mercado, como o saco para lixo feito de planta — com tecnologia que captura a emissão de gás carbônico, o saco para lixo com alças, com abas, antibacterianos, com repelente de moscas e mosquitos, com neutralizador de odores, sacos com material reciclado e, recentemente, lançou o 1º saco para lixo vegano do mundo. Saiba mais no site da Embalixo.

Site oficial: https://www.embalixo.com.br/
Instagram: @embalixo
LinkedIn: Embalixo

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!