Cinema Nosso lança “Futuro em Movimento”, primeira série realizada por alunos da instituição e exibida em TV aberta

softelec

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Com estreia no dia 08 de dezembro, a produção aborda histórias culturais e ambientais ao longo de 26 episódios

As mudanças climáticas e melhorias para a qualidade de vida estão no centro das discussões em todo o mundo, seguindo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que são abraçados por mais de 193 países. A educação socioambiental é um fator chave para a conscientização da sociedade brasileira. Pensando nisso, o Cinema Nosso percorreu o país atrás de exemplos e inspirações de causas sociais e ambientais, o que resultou na série “Futuro em Movimento” que vai ao ar pelo canal Futura, a partir do dia 8 de dezembro.

Com uma duração entre 10 e 15 minutos, a série possui 26 episódios que retratam histórias de projetos culturais e ambientais através de personagens protagonistas ou beneficiados. O primeiro episódio aborda o projeto Uça, que ajuda na preservação do caranguejo da espécie bandeira, na atuação em pesquisa científica e na educação ambiental.

“Os manguezais são o segundo ecossistema mais produtivo do planeta. São berçários da vida. De 50% a 70% de todas as espécies comerciais dependem do mangue em algum estágio da vida, seja na fase larval, na fase juvenil ou na fase adulta para sobreviver. Além de protegerem a linha de costa contra intempéries e serem esse ninho de diversidade, uma árvore de mangue sequestra cinco vezes mais carbono do que uma árvore de floresta continental e os manguezais ocupam apenas 0,7% de todas as florestas do planeta”, comenta Pedro Belga, fundador da Guardiões do Mar e coordenador do Uça.

O Cinema Nosso também é um dos projetos que aparecem na série retratando seus 20 anos de trabalho com juventudes, educação e audiovisual. A instituição sociocultural com sede na Lapa, no Rio de Janeiro, já impactou mais de 10 mil jovens periféricos dando a eles bagagem para sonhar e entrar no mercado tecnológico.

“Essa liberdade da construção do ensino-aprendizado a partir do lúdico e que a gente tem, enquanto projeto social parceiro da Escola, faz construirmos aos poucos competência para termos profissionais das áreas do audiovisual e da tecnologia mais interessantes e mais críticos sobre o mundo e com boas histórias para contar”, diz Mércia Britto, diretora do Cinema Nosso.

O Futuro em Movimento é uma conquista dupla para o Cinema Nosso, por ter uma equipe integrada por alunos que já passaram pela instituição e por ser a primeira série exibida na TV aberta. A produção é uma ação do projeto Cinema Nosso – Arte, Educação e Tecnologia, com o patrocínio da Petrobras, e será exibida toda quarta-feira, às 20h35, no canal Futura, com horários alternativos, na quinta- feira, às 11h30, e sábado, às 9h30.

Serviço

Série “Futuro em Movimento”

Exibição: Canal Futura.

Data de estreia: 08 de dezembro.

Horários: toda quarta-feira, às 20h35. Horários alternativos: quinta-feira, às 11h30. Sábado, às 9h30.

Sobre o Cinema Nosso

O Cinema Nosso é uma instituição sociocultural, com sede no Rio de Janeiro, que trabalha há 20 anos com juventudes, educação e audiovisual.

Crédito:
Imprensa | Cinema Nosso

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!