Foxconn firma parceria com a NVIDIA para construir veículos elétricos automatizados

softelec

Imagem: Divulgação | A Foxconn fabricará computadores NVIDIA DRIVE Orin para o mercado automotivo internacional e integrará a arquitetura de sensores NVIDIA DRIVE Hyperion às frotas de veículos elétricos

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Santa Clara, Califórnia, USA | Janeiro de 2023 — A NVIDIA e o Hon Hai Technology Group (Foxconn), maior fabricante de tecnologia do mundo, anunciaram uma parceria estratégica para desenvolver plataformas de veículos automatizados e autônomos.

Como parte do acordo, a Foxconn será uma fabricante de primeira linha, produzindo unidades de controle eletrônico (ECUs) baseadas em NVIDIA DRIVE Orin™ para o mercado automotivo global. Os veículos elétricos fabricados pela Foxconn contarão com sensores DRIVE Orin ECUs e NVIDIA DRIVE Hyperion™ para recursos de condução altamente automatizados.

“Esta cooperação estratégica com a NVIDIA reforça as soluções inteligentes de condução que a Foxconn será capaz de fornecer. Juntos, estamos permitindo que a indústria construa veículos automatizados e eficientes em termos energéticos”, disse Eric Yeh, diretor sênior do Centro de Desenvolvimento de Software da Foxconn. “Esta é uma parceria bem pensada que aproveita os pontos fortes de cada lado, na busca do desenvolvimento inovador e oportunidades em veículos elétricos“.

A parceria com a Foxconn permitirá que a NVIDIA amplie ainda mais seus esforços e atenda à crescente demanda do setor, à medida que cada vez mais empresas líderes do setor de transporte adotam DRIVE Orin para veículos inteligentes. Além disso, ao construir veículos elétricos com conjuntos de sensores qualificados DRIVE Hyperion, a Foxconn acelerará as estratégias de tempo de produção e comercialização.

“Nossa parceria com a Foxconn possibilitará que os OEMs desenvolvam soluções de condução inteligente com um fornecedor de nível internacional, capaz de produzir a plataforma NVIDIA DRIVE Orin em escala industrial”, disse Rishi Dhall, vice-presidente de automóveis da NVIDIA. “A decisão da Foxconn de também usar a suíte de sensores DRIVE Hyperion para seus veículos elétricos ajudará a acelerar sua produção sem comprometer segurança, confiabilidade ou qualidade.”

A tecnologia de sistema em um chip do NVIDIA DRIVE Orin permite até 254 trilhões de operações por segundo e foi projetada para lidar com o grande número de aplicações e redes neurais profundas executadas simultaneamente em automóveis autônomos. A NVIDIA DRIVE Hyperion é uma plataforma de desenvolvimento modular e a arquitetura de referência para o desenvolvimento de veículos autônomos. Combinadas, atuam como o cérebro e o sistema nervoso central do veículo, processando enormes quantidades de dados de sensores em tempo real para que os veículos autônomos possam perceber, planejar e agir com segurança.

“Essa parceria permitirá mais segurança e agilidade para os veículos automatizados. A NVIDIA desenvolve soluções que impactam esse mercado e auxilia na qualidade da produção desses veículos inteligentes”, afirma Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Sobre o Hon Hai

Fundado em 1974, em Taiwan, o Hon Hai Technology Group (“Foxconn”) (2317: Taiwan) é o maior fabricante de eletrônicos do mundo. O Hon Hai também é o principal provedor de soluções tecnológicas, e continuamente aproveita sua experiência em software e hardware para integrar seus sistemas de manufatura exclusivos com tecnologias emergentes. O Hon Hai expandiu suas capacidades para o desenvolvimento de veículos elétricos, saúde digital e robótica, e três tecnologias-chave —  tecnologia de comunicação de nova geração, IA e semicondutores —  que são fundamentais para impulsionar a estratégia de crescimento a longo prazo do grupo.

Além de maximizar a geração de valor para clientes, que incluem muitas das principais empresas de tecnologia do mundo, o Hon Hai dedica-se a defender a sustentabilidade ambiental no processo de fabricação e servir como modelo para práticas recomendadas para empresas globais.

Para saber mais, visite https://www.honhai.com/.

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado na criação do metaverso. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor.

Mais informações em: https://blog.nvidia.com.br/
Acesse também:

Algumas declarações sobre este comunicado: A parceria da NVIDIA com a Foxconn e seus benefícios e impacto; e os benefícios e impacto dos produtos e tecnologias NVIDIA, incluindo NVIDIA DRIVE Orin e NVIDIA DRIVE Hyperion, são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem causar resultados materialmente diferentes das expectativas. Entre os fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes estão as condições econômicas globais; nossa dependência de terceiros para manufaturar, montar, empacotar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou melhorias nos já existentes; a aceitação de nossos produtos ou de produtos de nossos parceiros no mercado; defeitos de software, projeto ou manufatura; mudanças nas preferências ou nas demandas dos consumidores; mudanças nas interfaces e nos padrões do setor; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados a sistemas; e outros fatores detalhados regularmente nos relatórios mais atuais apresentados pela NVIDIA à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio (SEC – Securities and Exchange Commission), incluindo, mas não limitados a, seu relatório anual no Formulário 10-K e os relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. As cópias dos relatórios apresentados à SEC são publicadas no site da empresa e estão disponíveis na NVIDIA gratuitamente. Essas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e são baseadas em fatos até a data de hoje, e, salvo por determinação legal, a NVIDIA isenta-se de qualquer obrigação de atualizar tais declarações para refletir circunstâncias ou eventos futuros.

© 2023 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo da NVIDIA e NVIDIA DRIVE, NVIDIA DRIVE Hyperion e NVIDIA Orin são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation nos EUA e em outros países. Outros nomes de empresas e produtos são marcas comerciais das respectivas empresas às quais são associados. Os recursos, os preços, a disponibilidade e as especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5035 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!