CARNAVAL: Sustentabilidade, Arte e Técnica de Reciclagem são enredo de oficina no Sesc Santana  

softelec
SESC SANTANA NO CARNAVAL - Adereços Plásticos é um projeto integrado à pesquisa Plástico Maravilha.
SESC SANTANA NO CARNAVAL - Adereços Plásticos é um projeto integrado à pesquisa Plástico Maravilha.

Imagem: Divulgação | A técnica fusão será ensinada para transformar sacolas plásticas em adereços de carnaval. Nos dias 19 e 20 de fevereiro, das 12h às 14h e das 15h às 17h, o Sesc Santana oferece a oficina “Adereços de Carnaval” 

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Fevereiro de 2023 Adereços Plásticos é um projeto integrado à pesquisa Plástico Maravilha, onde o coletivo de arte e tecnologia Sítio do Astronauta desenvolve uma investigação sobre a reciclagem de plástico.

Na oficina, as participantes aprenderão a elaborar adereços de carnaval a partir de uma técnica de fusão usando ferro de passar roupas e sacolas de diversas cores para serem recicladas. Através da técnica será criado o que chamamos de “tecido plástico”, resistente, que nos dá diversas possibilidades criativas para confecção dos adereços.

Nesta oficina de Carnaval, vamos reciclar sacolas plásticas e transformá-las, criativamente, em adereços carnavalescos. Discutindo, através da prática, a sustentabilidade, arte e tecnologia. Como resultado, o público produz adereços que podem levar para casa e brincar o carnaval.

A técnica a ser ensinada, conhecida como fusão usa ferro de passar roupas, e cria um tipo de “tecido plástico”, transformando as sacolas que virariam lixo em adereços criativos.

O Sítio do Astronauta é um coletivo de estudo e desenvolvimento de tecnologias antidisciplinares que impulsiona experiências de aprendizagem e expressão artística. Acreditando que o conhecimento pode e deve ser compartilhado de forma sensível e artística estimula sempre a criação de ferramentas para a livre expressão. Ferramentas essas que aproximem a experiência do saber-fazer.

SERVIÇO | SESC SANTANA

  • Dias 19 e 20/02, Domingo e Segunda: atendimentos de 60 minutos: 12h, 13h, 15h, 16h, 17h6 Turmas. 20 vagas por turma. GRÁTIS. Inscrições no local com 30 minutos de antecedência. Para crianças até 12 anos.
  • SESC SANTANA | Espaço de Tecnologias e Artes:
    Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo, Santana, São Paulo, SP
  • Acesso para pessoas com deficiência – estacionamento – ar condicionado.
  • Estacionamento – R$12,00 a primeira hora e R$3,00 a hora adicional – desconto para credenciados.
  • Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal https://www.sescsp.org.br/.

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4937 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!