As vantagens de ter uma lava-louça e os impactos na conta de água

softelec
Há 60 anos, a Brastemp traz inovações.
Há 60 anos, a Brastemp traz inovações.

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Abril de 2023 – Apesar da praticidade que esse eletrodoméstico oferece, as lava-louças ainda estão associadas a diversos mitos, principalmente sobre o consumo de água. Segundo uma análise realizada pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), ao lavar louça de forma manual por 15 minutos com a torneira meio aberta, o consumo pode chegar em até 117 litros de água por lavagem, e em até 243 litros em apartamentos e condomínios. Com a máquina, o consumo de água está entre 8 e 15 litros em um ciclo de lavagem, garantindo até 6x mais economia de água.

Isso porque a máquina de lavar louças reutiliza a água durante seu ciclo de lavagem, assim como as máquinas de lavar roupas. Além do uso moderado, as lava-louças possuem alta tecnologia que combina os ativos dos detergentes com os jatos de água em altas temperaturas e pressão, facilitando a remoção da sujeira, sem a necessidade de enxaguar as louças antes da lavagem.

“No portfólio da Brastemp, por exemplo, a Lava Louças 8 Serviços , modelo BLF08, traz até 5x mais economia de água no ciclo econômico em relação a lavagem na pia, o que equivale 92 litros de economia de água por lavagem. Já nos modelos de Lava Louças 10 Serviços, BLF10, e, a Lava Louças 14 Serviços, BLF14, , a economia é de até 6x. Outro ponto interessante é que, por exemplo a máquina de 8 serviços, tem o menor consumo de energia elétrica do segmento, ou seja, trazendo benefícios tanto no consumo de energia quanto de água”, comenta Gabriel Barbieri Silva, diretor de Marketing da Whirlpool Corporation.

Além disso, a lava-louça oferece ao consumidor a organização da cozinha, já que os pratos, panelas e copos sujos deixados no balcão da cozinha podem ficar dentro da máquina, deixando a cozinha sempre organizada e limpa.

“Nada melhor do que a economia do tempo. Enquanto a lava-louça faz a limpeza por você, as pessoas podem aproveitar esse tempo para fazer outras coisas”, afirma Gabriel.

  1. Consumo de água baseado em dados de mercado (SABESP/INST. FALCÃO BAUER/IBGE).
  2. Lava-louças Brastemp segmentos 10 e 14 serviços possuem Regulação Europeia 1059/2010)
  3. Baseado no manual dos principais concorrentes no ciclo normal verificado em Maio 2022
  4. No ciclo Econômico comparado ao consumo de uma lavagem manual com a torneira meia aberta por 15 min, conforme a SABESP.

Sobre a Brastemp

Há 60 anos, a Brastemp traz inovações que antecipam soluções relevantes para os lares, isso resultado de um conhecimento profundo de seu consumidor e da sua natureza de inovar, sempre estabelecendo novos padrões.

Lançou a primeira lavadora automática do país, a tecnologia Frost Free, aproveitou o espaço da porta da geladeira, inverteu a geladeira com o freezer, apresentou para o mercado a primeira lava-louças produzida em território nacional, surpreendeu com os produtos Retrô, foi a pioneira na personalização de eletrodomésticos no mundo.

Site oficial: https://www.brastemp.com.br

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!