NotCo patrocina projeto ‘Mil Pelo Planeta’ para ajudar a retirar 375 toneladas de CO2 da atmosfera em 2023

softelec
NotCo é uma empresa de tecnologia de alimentos plant-based com crescimento mais rápido na América Latina.
NotCo é uma empresa de tecnologia de alimentos plant-based com crescimento mais rápido na América Latina.

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Abril de 2023 – NotCo, foodtech global e principal referência de alimentos à base de plantas, se tornou patrocinadora do projeto Mil Pelo Planeta, que tem o objetivo realizar o plantio de 25 mil mudas em 2023. Com isso, a diminuição de CO2 deve alcançar 375 toneladas no ano. De acordo com estudos recentes sobre o sequestro de carbono, a estimativa média da quantidade de gás carbônico retirado da atmosfera por árvore anualmente é de 15 kg. 

A participação da empresa na iniciativa começa em abril, com o apoio financeiro e a doação de produtos que serão usados como parte da alimentação dos voluntários. Serão entregues itens que não precisam de refrigeração, garantindo a segurança alimentar de todos os envolvidos independente da estrutura das instalações. Dentre eles, estão o NotMilk High Protein, o shake proteico, e a NotMayo, a maionese plant-based da empresa.

Segundo Neo Avila, fundador do Mil Pelo Planeta, o projeto surgiu com o propósito do reflorestamento. “A ideia inicial era que plantássemos mil mudas a cada plantio, porém já alcançamos números muito maiores”, afirma. “Como consumidor dos alimentos da NotCo, vejo que essa parceria pode beneficiar ambas as partes, uma vez que temos em comum a grande meta de promover mais ações sustentáveis”, completa. 

Vanessa Giangiacomo, head de Marketing da Foodtech, complementa a fala ao reforçar que a marca não apenas está criando um relacionamento com uma iniciativa que tem embasamento sobre o assunto, como também ressaltando os seus próprios pilares. “Nossa visão sempre foi a de cuidar melhor do nosso planeta sem abrir mão do sabor. Agora demos mais um passo para esse objetivo ao nos unirmos com um grupo que também luta por essa causa”, explica. 

Com inscrições abertas todo mês, o projeto já conta com uma série de voluntários fixos, como biólogos e engenheiros. Além de auxiliarem no dia dos plantios, também são responsáveis por processos de pesquisa e monitoramento, por exemplo a análise do solo e o entendimento de quais mudas são adequadas para o reflorestamento da área. Vale destacar ainda que no plantio de São Paulo, os colaboradores da NotCo serão convidados para “pôr a mão na terra”.

Todas as etapas da parceria serão divulgadas para o público do Mil Pelo Planeta e para os clientes da empresa nas redes sociais, trazendo mais informações relevantes sobre o incentivo a atitudes voltadas à sustentabilidade.

Divulgação

“A ideia é que, junto dos plantios em si, possamos trabalhar diversas pautas ligadas ao meio ambiente ao longo do ano, engajando mais pessoas na preservação”, diz Giangiacomo.

Fora a entrada no projeto e a criação de alimentos plant-baseda NotCo também possui outras iniciativas que buscam mudar o mundo, como a parceria com a companhia de reciclagem EuReciclo, que permite que 100% das embalagens produzidas pela foodtech sejam reaproveitadas. Outro destaque é o fato da marca ser uma Empresa B, o que comprova que todos os seus processos são sustentáveis, sejam eles dentro do escritório, com parceiros ou fábricas.

Sobre a NotCo

Empresa de tecnologia de alimentos plant-based com crescimento mais rápido na América Latina, a NotCo, unicórnio global, tem como propósito liderar a revolução alimentícia no mundo.

A foodtech utiliza tecnologia proprietária de inteligência artificial, para mapear a estrutura molecular de alimentos com proteína animal e construir receitas originais 100% à base de plantas, que garantam a mesma experiência em sabor e textura dos pratos prediletos dos brasileiros, promovendo o consumo que minimiza o impacto ambiental sendo responsável com o ecossistema.

A NotCo é criadora dos produtos referência no mercado à base de plantas, como NotMilkTM, NotBurgerTM, NotChickenTM, NotMeatTM e NotMayoTM. No Brasil possui mais de 2 mil pontos de venda. A marca atua em 12 países:  Brasil, Argentina, Chile, México, Estados Unidos, Canadá, Peru, Paraguai, Equador, Colômbia, Austrália e Bolívia.

Site oficial: https://notco.com/br

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!