Transição energética e hidrogênio verde entram na pauta de discussão do Congresso

softelec
Foto: Deputado Bacelar (PV/BA)
Foto: Deputado Bacelar (PV/BA)

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Abril de 2023 – Atendendo ao pedido do deputado Bacelar (PV/BA) o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), determinou, esta semana, a criação da Comissão Especial para tratar da transição energética e hidrogênio verde no Brasil. A comissão será composta por 35 titulares e 35 suplentes.

A comissão é criada para acompanhar a implementação das medidas que estão sendo adotadas para transição da energia verde no país. Além disso, promover pesquisas e debates sobre o tema, levantar iniciativas legislativas em tramitação no Congresso, avaliar condução do debate, as ações do Executivo e realizar interlocução com as diversas entidades representativas do setor.

“O aquecimento global é uma realidade. Precisamos estudar, discutir e implementar medidas sustentáveis e verdes. Sabemos que o Brasil possui fontes de energia renovável em abundância, como hidrelétrica, biomassa, eólica e solar e os potenciais são infinitos. Por isso, esta comissão vai atuar em defesa dos compromissos estabelecidos pelo país para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, minimizar os impactos do aquecimento global e atrair investimentos, receita, empregos, dentre outros” completou.

Bacelar acredita também que o Brasil deverá assumir a liderança na produção de energia eólica, já que tem grande capacidade de produzir e exportar hidrogênio verde com menor custo em relação aos demais países.

“Só temos a ganhar. A pauta verde é o assunto do momento. Não podemos perder essa oportunidade. É hora de agir e colocar o Brasil como protagonista na história mundial. O meio ambiente traz uma série de oportunidades em novos mercados”, finalizou Bacelar.

Sobre o Partido Verde

O PV é um instrumento de ecologia política. Sua existência não é um fim em si mesmo e só faz sentido na medida em que sirva para fazer avançar suas idéias e programa na sociedade transformando concretamente a realidade. Site oficial: https://pv.org.br

Interessado por Hidrogênio Verde?
Leia também as publicações do nosso Colunista.

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!