Luft Healthcare recebe certificado internacional de energia renovável

softelec

Imagem: Divulgação | Operadora da Luft Logistics recebeu a certificação internacional I-REC por ter reduzido em 100% a emissão de carbono proveniente do consumo de energia elétrica em Itapevi (SP), substituindo-a por energia renovável

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Agosto de 2022 – A Luft Healthcare, operadora logística da Luft Logistics voltada à área da Saúde, acaba de receber o certificado internacional I-REC emitido pela Trinity Energia/Instituto Totum.

Desde 2018, a operadora reduziu em 100% sua emissão de carbono proveniente do consumo de 5.346 MWh de energia elétrica na sede em Itapevi (SP), substituindo-a por energia 100% renovável

“Estamos muito felizes com esta conquista. Deixamos de emitir 656 tCo2 e contribuímos para o equivalente a 4.595 árvores plantadas. Estamos seguindo um caminho cada vez maior de sustentabilidade, fomentando diversas práticas de proteção ao meio ambiente, afirma Angélica Nogueira, Diretora de Serviços da Luft Healthcare.

O Certificado Internacional I-REC(e) é um sistema global de rastreamento de atributos de energia renovável projetado para facilitar a contabilidade confiável de MWh renovável.

Ele reconhece que 100% da energia consumida no site de Itapevi é proveniente de fontes renováveis (Eólica, Solar, Biomassa, PCH e CGH) e garante que as usinas geradoras da energia consumida pela Luft Healthcare em sua sede atendem a no mínimo 5 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (OD’s) da ONU (Organização das Nações Unidas).

Parceira da Luft, a Trinity Energia é uma comercializadora e gestora independente que atua no mercado livre de energia e que utiliza metodologia aderente à utilizada pelo Programa Brasileiro GHG Protocol, programa nacional para quantificação de emissões de GEE e compatível com as metodologias de quantificação do Painel Inter Governamental sobre Mudança Climática (IPCC)

Sobre a Luft Logistics

Desde que foi fundada, em 1975, a Luft Logistics especializou-se na implementação de soluções customizadas e exclusivas. A companhia desenvolve soluções inovadoras na área de armazenagem e transporte nos segmentos de saúde, agronegócio, varejo e e-commerce, agregando valor aos negócios de seus clientes. Ao longo de quatro décadas, a Luft cresceu, especializou-se e investiu expressivamente em todos os quesitos necessários a uma empresa líder na integração da cadeia logística de um país com dimensões continentais como o Brasil. Desde sistemas de qualidade, gerenciamento da informação, integração com o cliente e gestão de riscos, até automação dos processos, rastreabilidade, armazenagem e validação, a Luft posiciona-se como parceira por excelência na expansão dos negócios por meio de operações logísticas de alto padrão.

Mais informações podem ser acessadas em https://luft.com.br/

Crédito:
Imprensa | Luft Logistics

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5031 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!