MetroNano 2022: Simpósio de Metrologia para área da Nanotecnologia reune especialistas nacionais e internacionais

softelec
EVENTO ONLINE DE 19/09/2022 A 22/09/2022
EVENTO ONLINE DE 19/09/2022 A 22/09/2022

Imagem: Divulgação

  • O evento será online, de 19 à 22 de setembro, organizado em 7 painéis e 1 mesa redonda com a participação de especialistas renomados do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovações,  Inmetro, USP, Unicamp, Anvisa
Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Setembro de 2022 – O MetroNano 2022, evento com a marca REMESP e que tem por objetivo disseminar o conhecimento da Metrologia aplicada a Nanotecnologia, como ferramenta para tomada de decisões, para os processos e qualidade de toda a cadeia de produtos e laboratórios de ensaios da área da nanotecnologia.

A nanotecnologia contribui para o desenvolvimento científico, tecnológico e econômico. Muitos setores produtivos podem usufruir deste conhecimento, e muitos negócios surgem a partir da sua aplicação.

No Simpósio de Metrologia para área da Nanotecnologia, a REMESP reune especialistas de renome, nacional e internacional, para discutir os desafios e os caminhos para inovação de produtos e serviços e a melhoria na competitividade nas Indústrias.

Temas como Marco Regulatório, Normalização, Agenda Regulatória do Inmetro e Anvisa proporcionarão intensos debates, de modo a atualizarem conhecimentos dos participantes.

Instituições já convidadas, como Inmetro, Anvisa, Embrapa, USP, UNICAMP, UFRGS, Associação Brasileira de Nanotecnologia – BrasilNano, apresentarão os seus pontos de vista no sentido de orientarem as empresas na busca da melhor qualidade e segurança dos produtos, para inserção nos mercados nacional e internacional.

A participação da Indústria é fundamental para a discussão dos gargalos para a busca da homologação e certificação produtos, a partir do contato com os especialistas em regulamentação e barreiras técnicas.

O MetroNano também apresentará casos baseados em produtos nano estruturados, desenvolvidos por Start-ups com apoio de programas incentivados por entidades de fomento como o SEBRAE / Catalisa.

Tudo isso será apresentado em quatro dias, organizado em 7 painéis e 1 mesa redonda com a participação de especialistas renomados do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovações,  Inmetro, USP, Unicamp, Anvisa

Veja a programação completa neste link
https://www.remesp.org.br/eventos/programa/metronano2022/

Serviço

MetroNano 2022 é organizado pela REMESP e será totalmente online.
Data: 19/09/2022 à 22/09/2022 das 09h00 às 15h30
Link de Inscrição: https://www.remesp.org.br/eventos/inscricoes/metronano2022/

O canal AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é parceiro oficial deste evento.

Crédito:
Imprensa | REMESP

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4938 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!