WASTE EXPO BRASIL: está chegando o maior e mais esperado evento de Tecnologias e Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos, Reciclagem e Saneamento da América Latina

Voltado para gestores e investidores da indústria de Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos e Reciclagem, Saneamento Básico, Tecnologias e serviços ambientais.

softelec
O evento acontece nos dias 08 a 10 de novembro de 2022, no Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo em São Paulo, Brasil.
O evento acontece nos dias 08 a 10 de novembro de 2022, no Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo em São Paulo, Brasil.

Imagem: Divulgação | Por Simone Horvatin, colaboração para AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS

  • Evento único e informativo, é uma oportunidade imperdível para o público, que terá acesso às últimas inovações na área.
  • Voltado para gestores e investidores da indústria de Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos e Reciclagem, Saneamento Básico, Tecnologias e serviços ambientais.
Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Outubro de 2022 – Há mais de 10 anos atuando no Brasil, a Waste Expo Brasil é pioneira e o maior e mais importante evento da América Latina sobre Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos e Reciclagem, Saneamento Básico, Tecnologias e Serviços ambientais.

O evento conecta governos, indústrias e profissionais com inovações e tecnologias nacionais e internacionais, para ajudar a resolver os grandes desafios das cidades, com enfoque na gestão de resíduos sólidos urbanos e reciclagem, saneamento básico, aproveitamento de resíduos em energia, tratamento de águas residuais e abastecimento de água limpa, envolvendo todos os níveis da sociedade.

O evento acontece nos dias 08 a 10 de novembro de 2022, no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo em São Paulo, Brasil.

Divulgação
Divulgação

Hoje, a responsabilidade com o futuro do planeta é de todos: mudanças climáticas, a poluição por plásticos em terra e oceanos, design de embalagens sustentáveis, consumo consciente são apenas alguns dos aspectos que nos unem e nos movem a querer repensar nossos hábitos e ações.

A responsabilidade compartilhada não é mais novidade: cada indíviduo ou empresa carrega a responsabilidade sobre a geração do seu “próprio lixo”, seus resíduos – sejam eles domésticos, urbanos ou industriais.

A circularidade dos resíduos sólidos é hoje prioridade das pessoas, das empresas e das indústrias e está presente em todos os níveis da sociedade. Poupar nossos recursos através do reaproveitamento e reciclagem, baixar ou até mesmo zerar a emissão de gases de efeito estufa, são metas ambientais globais. Por isso, é essencial promover soluções e tecnologias que aumentem a vida últil dos materiais e reaproveitando cada um deles de forma otimizada, seja por processos de reciclagem ou aproveitamento energético.

Waste Expo Brasil reune os principais fabricantes de máquinas, equipamentos e veículos nacionais e internacionais. Além disso, é também o principal ponto de encontro dos profissionais dos setores envolvidos, com forte presença de gestores públicos e privados, executivos, técnicos e especialistas.

Edição 2022: recorde de expositores nacionais e internacionais confirmados!

Divulgação
Divulgação

SERVIÇO

WASTE EXPO BRASIL + FORUM FWE22

FEIRA – VISITAÇÃO GRATUITA

A visitação na feira é individual e gratuita. Para garantir sua participação, basta fazer o registro oficial no link:

FWE 2022 | FORUM WASTE EXPO 2022 – VAGAS LIMITADAS

O Fórum FWE22 Waste Expo acontece paralelamente a feira e reunirá as principais Associações e Entidades de Classe de todo o Brasil e de outros países, através dos Seminários Temáticos, organizados e ministrados por especialistas e autoridades do setor. Alguns dos principais temas do FWE22:

  • A importância da Reciclagem para o Brasil e para o Mundo
  • Gestão de Resíduos em uma Era de Energias Renováveis
  • Crédito de Carbono a partir do Protocolo de Kyoto em 1997
  • Lixo no Mar – Da Prevenção a Remediação
  • Os Impactos Provocados pela Exigência do PIS/Cofins no Setor de Sucatas
  • Desafios e Oportunidades para Reciclar Vidro no Brasil
  • Governança e Conformidade Legal no Setor de Resíduos
  • A Importância do Descarte Adequado de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos Pós-consumo

A inscrição no FWE22 deve ser realizada de acordo com o interesse do(s) participante(s). Serão 03 dias de palestras e discussões, com a participação de governos, associações e entidades de classe.

Programação completa e link de inscrição:
https://wasteexpo.com.br/index.php/forum-fwe

AMBIENTAL MERCANTIL é parceira oficial de mídia e apoia este evento global

De Meio ambiente a gente entende! Sigam-nos nas redes sociais: Linkedin | Facebook | Instagram | Twitter | YouTube

Crédito:
Por Simone Horvatin (Jornalista, MTB 0092611/SP), colaboração para AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5028 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!